CineBuzz

Mina Winkel, do De Férias Com o Ex, fala sobre feminismo, namoro com mulheres e relações tóxicas

Ela está na sexta temporada do reality show, exibida todas as quintas-feiras na MTV Brasil e no Amazon Prime Video

Redação Publicado em 11/06/2020, às 13h38

Mina Winkel está na sexta temporada do De Férias Com o Ex Brasil - Instagram
Mina Winkel está na sexta temporada do De Férias Com o Ex Brasil - Instagram

Na sexta temporada do reality show de sucesso da MTV, Mina Winkel chegou no De Férias Com o Ex Brasil pronta para agitar a temporada e, quem sabe, as estruturas do programa. Ela não liga de andar com os seios à mostra pela casa, beija (e também não beija) quem quiser, levou uma garota para a Suíte Master e não tem medo de se relacionar com quem a interessa.



Em entrevista ao UOL, a gaúcha falou sobre o que rege a vida dela e em que baseia as decisões que toma, a começar pela resposta positiva ao convite da produção do De Férias Com o Ex Brasil para participar do programa:

"Demorei bastante para aceitar o convite e só consegui dizer sim três dias antes do confinamento. Acho que meu lado capricorniano não queria toda essa exposição, mas meu ascendente em aquário falou mais alto e me lembrei que a vida é uma só", ponderou Mina. "Se essa oportunidade surgiu, por que não me jogar e viver tudo intensamente?"

+ Leia mais: Participante gay do De Férias Com o Ex Brasil beija quatro homens heterossexuais e web reage

E é o que a jovem tem feito: logo no primeiro episódio, ela ficou com Caio Cabral, o Baby, e recusou beijar Matheus Novinho, que pareceu irritado com a decisão de Mina. Na conversa, ela afirmou que é guiada pelo feminismo e procura evitar que atitudes machistas a machuquem ou mesmo aconteçam na presença dela, apesar de entender que ainda está aprendendo a ter um olhar mais crítico e problematizador sobre o assunto:

"Fiz o possível para ser empática com os homens lá dentro, mas hoje entendo minha responsabilidade como influenciadora e sei que poderia muito mais rígida", acrescentou. "Mas, como todo o mundo, eu aprendo vivendo".

+ Leia mais: Ex-participantes do De Férias com o Ex Brasil "lavam roupa suja" em comentários do Instagram

Ela também comentou o fato de ter levado Flávia para a Suíte Master, ao fim do primeiro episódio, e apesar de não ter rolado nada entre as duas, declarou que não tem problemas em se relacionar com pessoas do mesmo sexo:

"Já tive relacionamentos com mulheres e a diferença não está no sexo. Cada um tem a sua história, vivência e olhar de mundo. No relacionamento com uma mulher consigo me identificar mais com as dores, os medos. Consigo entender muito mais o que aparece dentro da relação", contou.

+ Leia mais: MTV é criticada por suposto relacionamento abusivo no De Férias Com o Ex Brasil

Na última semana, a MTV Brasil foi acusada por fãs do De Férias Com o Ex Brasil de estimular relacionamentos tóxicos, após Victor, ex de Flávia, chegar no programa causando brigas. Mina revelou que já passou por um relacionamento e contou o quão difícil foi o período:

"É louco, porque quem está dentro não consegue enxergar o quão doente é a relação. Lembro de chorar toda semana e discutir a relação com muita frequência. Eram discussões que só feriam ambos", conta a gaúcha. Ela também contou como saiu o relacionamento: "Ninguém muda pelo outro e aí eu entenid que cada um tem o seu momento. (...) Não tem como a gente amar e querer cuidar do outro se a gente não se ama e se cuida".

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.