CineBuzz
TV e Séries / TV / POLÊMICA

Netflix comenta críticas sobre atualização que altera velocidade de reprodução de filmes e séries

Empresa afirmou que não fará mudanças tão cedo

Redação Publicado em 30/10/2019, às 18h57

Cena de Atypical, série original Netflix - Netflix
Cena de Atypical, série original Netflix - Netflix

Recentemente, a Netflix anunciou que está testando algumas mudanças na plataforma, como uma ferramenta que permite aos usuários alterarem a velocidade de reprodução dos conteúdos, deixando-os mais lentos ou mais rápidos.

Apesar de ser uma ferramenta solicitada por muitos adeptos da plataforma, alguns criadores de conteúdo se manifestaram contra a mudança.

++Netflix divulga primeiras imagens de V Wars, série de vampiros com Ian Somerhalder

Judd Apatow, criador de produções como O Virgem de 40 anos, não ficou feliz com o anúncio. Nas redes sociais, ele demonstrou sua opinião. "Não, Netflix. Não me faça ligar para cada diretor e criador de séries na Terra para lutar com você sobre isso. Poupe o meu tempo. Eu irei vencer, mas vai me tomar um tempo", disse. "Nós te damos coisas legais. Deixe elas da maneira que foram criadaspara serem vistas".

Diante da polêmica, a Netflix resolveu se manifestar em um comunicado oficial. 

“Nós regularmente testamos novas ferramentas que podem ajudar a melhorar a Netflix. No último mês, começamos a testar diversos controles adicionais para os nossos players, incluindo a habilidade de: alterar o brilho de seu telefone sem ter que ir até as configurações, travar sua tela e encontrar sua linguagem e configurações de áudio mais facilmente; além de variar a velocidade em que você assiste no dispositivo mobile", afirmou a empresa.

A plataforma ainda reforçou que a escolha para alterar a velocidade de reprodução será totalmente do usuário e ainda assim, eles não têm planos para implementar essa ferramenta tão cedo.

++The End of the F***ing World: segunda temporada ganha trailer; assista

“Nós temos sido complacentes com as preocupações dos criadores e não incluímos essa ferramenta em telas grandes, nos televisores em particular. Nós também automaticamente corrigimos o pitch no áudio em velocidades mais altas ou mais devagar. Além disso, os membros devem escolher variar a velocidade cada vez que eles assistem algo novo ou decidir que a Netflix mantenha as configurações baseada na última escolha que eles fizeram. Nós não temos planos de implementar nenhum desses testes no curto prazo. E a implementação dessas ferramentas só depende do feedback que recebermos".


Tem série que ganha nosso coração desde a primeira temporada, né? Dá uma olhada nessas dicas de produtos INCRÍVEIS que todo fã deveria ter:

 

  • Os 13 Porquês: Se você curte 13 Reasons Why, com certeza vai adorar o livro que deu origem à série. Ahh, e o melhor de tudo é que agora temos a versão em português! -  https://amzn.to/2MWXDh3 
  • Fantasia La Casa de Papel: É fã de carteirinha de La Casa de Papel? Imagina só que homenagem maravilhosa usar a roupa da série na próxima festa à fantasia - https://amzn.to/2BRCn6j 
  • Stranger Fans: Quer saber TUDO sobre os bastidores de Stranger Things, teorias, curiosidades, histórias por trás dos personagens e vários detalhes que só quem é fã de verdade sabe? Então o livro "Stranger Fans" foi feito pra você - https://amzn.to/36eBwKP 
  • Caneca You're My Person Grey's Anatomy: Quem ama Grey's Anatomy sabe: não existe declaração de amizade maior do que dar de presente para seu melhor amigo uma caneca com a frase "You're my person" -  https://amzn.to/2pefdnY 
  • Friends Forever: Os fãs de Friends vão pirar com essa novidade: o livro “Friends Forever” será lançado em homenagem aos 25 anos da série, com várias fotos exclusivas, entrevistas com o elenco e curiosidades que nunca foram contadas antes! Garanta o seu livro na pré-venda - https://amzn.to/36fC4jo 

 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.