CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Netflix volta a considerar projeto para lançar novelas brasileiras

Plataforma de streaming deve apostar em novelas no próximo ano

Redação Publicado em 30/10/2020, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série brasileira "Coisa Mais Linda" - Reprodução/Netflix
Cena da série brasileira "Coisa Mais Linda" - Reprodução/Netflix

O brasileiro consome novelas há décadas e, pensando em barrar gigantes do ramo, como o streaming Globoplay, a Netflix está considerando investir em folhetins no Brasil.

Segundo o site NaTelinha, a plataforma trabalha para lançar novelas ainda este ano, mas os trabalhos precisaram ser paralisados por conta da pandemia de coronavírus. No entanto, a empresa já voltou a considerar o gênero.



A intenção da Netflix é popularizar seu catálago nacional e latino com tramas mais enxutas. Ainda de acordo com o site, a empresa está se movimento no mercado para contratar um autor de peso e investir em novelas para o primeiro semestre de 2021.

+Leia mais: Sandra Oh e Awkwafina vão interpretar irmãs em comédia na Netflix

Até o momento, a Netflix não revelou mais detalhes de como suas novelas vão ser, mas os enredos não devem passar de 80 capítulos - a média das produções da Globo é de 160.

Neste ano, a plataforma lançou a segunda temporada de "Coisa Mais Linda" que, apesar de ser uma série e com poucos episódios, a história segue uma linha semelhante à de novelas globais. As duas temporadas da produção protagonizada por Maria Casadevall estão disponíveis no catálogo do streaming.


4 livros para quem ama música

1. O livro da música clássica: https://amzn.to/2pDCCiD

2. O Livro dos Mortos do Rock: https://amzn.to/2rekc8C

3. Como Ouvir e Entender Música: https://amzn.to/2D73jQ4

4. O que é rock: https://amzn.to/2ObVSxr

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.