CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / IMPRESSIONANTE

"O Gambito da Rainha" quebra recorde na Netflix ao ser vista por 62 milhões de contas

Produção é dos maiores sucessos na plataforma desde sua estreia

Redação Publicado em 23/11/2020, às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de "O Gambito da Rainha" - Reprodução/Netflix
Cena de "O Gambito da Rainha" - Reprodução/Netflix

A produção "O Gambito da Rainha" se tornou a minissérie roteirizada mais popular da Netflix ao ser assistida por 62 milhões de contas nos primeiros 28 dias desde que estreou na plataforma.

A novidade sobre o sucesso da produção foi compartilhada pela própria Netflix, no Twitter. "Um recorde de 62 milhões de famílias escolheu assistir O Gambito da Rainha nos primeiros 28 dias, tornando-se a maior série limitada com script da Netflix até hoje", afirmou a empresa.



Ainda, a Netflix compartilhou mais curiosidades sobre a produção. Segundo a empresa de streaming, a série ficou no Top 10 em 92 países e foi classificada em primeiro lugar em 63 países. A pesquisa por "Como jogar Xadrez" no Google também teve um pico após a estreia da minissérie, que mostra a vida de uma jogadora de xadrez.

+Leia mais: Bruna Marquezine anuncia contrato com a Netflix em vídeo divertido; veja

Em nota oficial, o diretor e roteirista Scott Frank reagiu à conquista da série. “Estou encantado e pasmo com a resposta. Isso é muito além do que qualquer um de nós poderia ter imaginado”, comentou.

Falando pelos produtores, elenco e toda a equipe, cada um que me fez parecer melhor do que realmente sou, nós estamos muito gratos que tantos de vocês separaram um tempo para assistiu ao nosso projeto”, afirmou Frank.