CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

O que esperar da nova temporada de ‘Big Little Lies’

A série retorna com episódios inéditos dia 9 de junho, na HBO

Redação Digital Publicado em 08/06/2019, às 08h03 - Atualizado às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Big Little Lies - Divulgação/HBO
Big Little Lies - Divulgação/HBO

Big Little Lies estará de volta a partir de 9 junho na HBO.

Depois de sete episódios envolvidos por um assassinato ocorrido na escola da comunidade de Monterey, as cinco mulheres que testemunharam o ocorrido e permaneceram camufladas por mentiras, para manter a história do crime em segredo, estão de volta para dar continuidade a trama e mostrar um pouco mais de suas vidas.

A segunda temporada vai mais fundo na história de Madeline Martha Mackenzie (Reese Witherspoon), Celeste Wright (Nicole Kidman), Jane Chapman (Shailene Woodley), Renata Klein (Laura Dern) e Bonnie Carlson (Zoë Kravitz), explorando os mundos das personagens principais. Os efeitos de outros traumas também virão a tona, além do segredo que une as Cinco Monterey, presentes quando Bonnie empurrou Perry (Alexander Skarsgard) da escada, resultando em sua morte, em uma tentativa de acabar com o abuso contra a esposa Celeste.

Saiba o que esperar dos novos episódios de Big Little Lies:

A produtora executiva Bruna Papandrea falou sobre para o The Hollywood Reporter. “Esta temporada é sobre aprofundar e sentir as consequências das mentiras - que é um grande tema para a série - e como mentiras tornam tudo superficial em sua própria vida”, disse. “É sobre olhar para cada indivíduo e seus relacionamentos, e indo mais fundo e ficando mais complexo para ver onde isso leva todos os nossos personagens”, explicou.

Quem vai estar na nova temporada? 

O elenco principal conta de volta com as cinco Reese Witherspoon, como Madeline Martha Mackenzie, Nicole Kidman, como Celeste Wright, Shailene Woodley, como Jane Chapman, Laura Dern, como Renata Klein e Zoë Kravitz, como Bonnie Carlson.

Além da volta de Adam Scott, como Ed Mackenzie, o marido de Madeline, Jeffrey Nordling, como Gordon Klein, marido de Renata, e James Tupper, como Nathan Carlson, atual marido de Bonnie e ex de Madaline.

Alexander Skarsgard, o Perry Wright, falecido marido de Celeste, também vai aparecer nos novos episódios, mas através de flashbacks que reproduzem a história dele antes de morrer.

Os filhos da mães de Monterey também estão de volta com Darby Camp como Chloe Mackenzie, filha mais nova de Madaline, Iain Armitage como Ziggy Chapman, filho de Jane, Ivy George como Amabella Klein, filha de Renata e Kathryn Newton como Abigail Carlson, filha mais velha de Madeline.

A grande novidade é a chegada de Meryl Streep como a mãe do falecido Perry Wright, Mary Louise Wright.

David E. Kelley, criador da série, escreveu todos os novos episódios.

A direção de toda a temporada passou a ser de Andrea Arnold, antes Jean-Marc Vallée, que continua apenas como produtor executivo.

Kelley falou para o The Hollywood Reporter sobre como o enredo se desenrola na segunda temporada. "Eu diria que vamos um pouco mais longe, mas na maioria das vezes vamos mais fundo", disse. "Há mais histórias para contar quando você olha para as Cinco de Monterey (mais uma)", disse se referindo a personagem de Merly Streep como a "mais uma".

Qual a importância de Meryl Streep na trama? 

“Liane Moriarty [autora dos livros que basearam a série] escreveu um livro com ideias magníficas, sendo a melhor delas a introdução da mãe de Perry. E é claro, nós tivemos sorte em conseguir trazer Meryl Streep”, explicou Kelley.

Streep aparece como Mary Louise Wright, a mãe que chega a Monterey determinada a encontrar respostas sobre o que culminou a morte de seu filho Perry.

Isso complica a vida das protagonistas, que fazem de tudo para manter o segredo a sete chaves e precisam lidar com o novo obstáculo.

Em um painel da série, em Nova York, Nicole Kidman confirmou que Perry Wright, vivido por Alexander Skarsgard, vai aparecer na nova temporada, mesmo depois de ter sido assassinado por Bonnie Carlson. “Ele foi o parceiro de atuação mais incrível e então ele voltou para a segunda temporada”, deixou escapar.

 A série deve mostrar mais sobre como era Perry, até por conta da mãe estar buscando detalhes sobre o assassinato do filho.

Recentemente, no programa Good Morning America, Kidman fez outra revelação sobre a trama. Suas filhasSunday e Faith, de 10 e 8 anos de idade, vão aparecer na série. "Você as vê rapidamente nas cenas da sala de aula", disse.

Meryl Streep relatou em entrevista reproduzida pela Variety que a segunda temporada de Big Little Lies explora com mais profundidade as vidas das personagens "complicadas, falhas, histericamente engraçadas e trágicas" apresentadas nos episódios iniciais. Dá para entender que a ideia geral dos novos episódios é explorar melhor as histórias dos componentes do eleco.

Em evento da HBO, Adam Scott deu uma prévia sobre seu personagem, Ed Mackenzie, na nova temporada. "Meu personagem está mudando. Ele está tentando descobrir sua identidade fora desse relacionamento [casamento com Madeline]", disse.