CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Breaking Bad: O que você precisa saber antes de assistir ao filme El Camino

Estrelado por Jesse Pinkman (Aaron Paul), filme dá continuidade aos eventos da última temporada de Breaking Bad, lançada em 2013

Larissa Catharine Oliveira Publicado em 10/10/2019, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aaron Paul no trailer de El Camino - Reprodução/YouTube
Aaron Paul no trailer de El Camino - Reprodução/YouTube

El Camino: A Breaking Bad Film está chegando à Netflix nesta sexta-feira (11). A trama dirigida por Vince Gilligan, criador e diretor da série, dá continuidade aos acontecimentos do último episódio de Breaking Bad, lançado em 2013 após cinco anos de série.

De acordo com a descrição da plataforma de streaming, o filme vai girar em torno de Jesse, ex-aluno de Walter White e envolvido com os esquemas do professor de química que realiza tráfico de metanfetamina, que foi visto pela última vez fugindo de uma gangue que o manteve em cativeiro.

++ Breaking Bad: Aaron Paul fala sobre a dificuldade em emplacar grandes papeis no cinema

O TÍTULO

O filme tem o nome do carro que Jesse utilizou para fugir da gangue nazista no último episódio da série. Se trata de um Chevrolet El Camino de 1978, que pertenceu a Todd Alquist e que foi roubado após Jesse assassinar o supremacista branco, que fazia parte da gangue que o mantinha em cativeiro. 

(Reprodução/YouTube)

O ENREDO

Pouquíssimo foi revelado sobre o enredo do filme, e o diretor tomou todas as providências possíveis para que nenhuma informação vazasse para o público antes da hora. Os trailers mostram pouco sobre o que esperar, mas ao menos uma das possibilidades para o destino de Jesse pode ser considerada improvável. 

Após sua fuga, muitos se perguntaram se ele escolheria assumir um papel na vida de Brock Cantillo, o filho de sua namorada Andrea, que foi assassinada. Ele desenvolveu uma relação afetuosa com o menino, mas o período de tempo que separou o último episódio da série e o início da produção de El Camino pode significar que o personagem está descartado da trama. O ator Ian Posada tinha 8 anos quando a série acabou e seria necessário substituí-lo para que o personagem apareça ao filme.

QUEM ESTÁ DE VOLTA

No último episódio, o protagonista Walter White, interpretado por Bryan Cranston, supostamente está morto, mas os fãs esperam que o personagem apareça no longa de alguma maneira. 

O ator Aaron Paul retorna ao papel de Jesse Pinkman, que será o protagonista da trama. Além dele, o filme trará ao menos 10 personagens da série, entre os quais estão confirmados Skinny Pete, papel de Charles Baker, e Badger, interpretado por Matt L. Jones.

Uma curiosidade é o retorno de Jonathan Banks no papel do segurança Mike Ehrmantraut na série e no spin-off Better Call Saul. Ele foi assassinado na quinta temporada da série, então sua participação pode ser em alguma cena de flashback

(Divulgação/AMC)

PARA REVER ANTES DO FILME

Em agosto deste ano, Aaron Paul deu uma dica de qual episódio os fãs deveriam rever para se preparar para o filme. Ele compartilhou uma cena do episódio 27, da terceira temporada, intitulado One Minute. Na cena, Walter o visita no hospital e oferece um novo esquema, mas Jesse reage com violência e recusa a proposta, dizendo que não quer nenhuma relação com o antigo professor. 

Com a trama voltada para o que aconteceu a Jesse depois de sua fuga, podemos esperar que ele tente refazer sua vida longe da história que viveu ao lado de Heisenberg.

++ Colton Haynes vai retornar para Arrow na última temporada da série

UM FILME PARA OS FÃS

O objetivo desse filme não é conquistar um novo público. Em entrevista para o The Hollywood Reporter no último mês, Vince Gilligan disse que não esperava que ninguém comece a ver a série 12 anos após sua estreia. Para ele, mesmo quem resolva maratonar todas as temporadas a partir de agora não vai gostar tanto quanto aqueles que acompanharam os personagens ao longo dos anos. 

"Nós não desaceleramos para explicar as coisas para uma audiência que não seja ligada a Breaking Bad", disse. "Talvez haja um caminho para explicar as coisas para a audiência. Se havia uma forma de fazer isso, ela escapou de mim." 

O filme estreia na Netflix em 11 de outubro e terá duração de 2 horas.