CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / 3ª TEMPORADA

O Starcourt Mall, de 'Stranger Things', funciona como um shopping real fora das telinhas

As gravações foram realizadas enquanto pessoas compravam e passeavam pelo local

Redação Digital Publicado em 05/07/2019, às 20h44 - Atualizado às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Starcourt Mall, de 'Stranger Things', funciona como um shopping real fora das telas - Reprodução/Netflix
O Starcourt Mall, de 'Stranger Things', funciona como um shopping real fora das telas - Reprodução/Netflix

Um dos protagonistas da nova temporada de Stranger Things não é um humano nem um monstro. O novo shopping Starcourt, que acabou atraindo novas lojas e deixou o centro da cidade fictícia de Hawkins vazia, é uma das estrelas da terceira temporada.

O novo centro de compras virou um ponto de encontro para todos da cidade, sendo que Steve (Joe Keery) e Robin (Maya Hawke) trabalham na soveteria Scoops Ahoy e o local até virou um alvo para a base dos experimentos russos abaixo do solo.

Tipicamente, cenas desse porte, que reúnem muitos atores e ação, são feitas dentro de estúdios construídos e caracterizados. Porém, o Starcourt Mall é, na verdade, um shopping real. Segundo entrevista do produtor executivo da série, Shawn Levy, ao portal Enterteinment Weekly, a produção escolheu uma das áreas abandonadas de um shopping nos arredores de Atlanta para servir como cenário. 

"Tudo que você vê em Stranger Things 3 é real. Se você andasse alguns metros para frente, você veria pessoas reais fazendo suas compras normalmente.", afirmou.

Ainda segundo o produtor executivo da série, tudo sobre as filmagens de Stranger Things possui um caráter confidencial. Foi um grande risco gravar ao lado de tantas pessoas normais que não sabiam o que estava acontecendo, com a produção com certo medo de que grandes spoilers viessem à tona.

"Francamente, estou agradecido que fizemos tudo isso e estreamos sem muitos spoiler do que aconteceu ali.", disse o produtor à EW.

Em entrevista ao talk-show de Jimmy Fallon, Gaten Matarazzo, que interpreta Dustin Henderson na série, confirmou também que as filmagens foram feitas dentro de um shopping real e que uma parte dele foi interditado. "Estávamos filmando ali e as pessoas faziam compras e passeavam. Grandes spoilers estavam acontecendo bem ali, dentro do shopping!", disse.

++Joe Keery, o Steve de 'Stranger Things, fala sobre uma possível 4ª temporada: 'Mais histórias devem ser contadas'

O Starcourt Mall pode ser visto na terceira temporada de Stranger Things, que estreou na quinta-feira (04).