CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / CLIMA NATALINO

Os episódios de Natal de "Friends", "How I Met Your Mother" e outras séries de comédia

Especiais das nossas séries favoritas invadem as telinhas na reta final do ano

Redação Publicado em 25/12/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de um dos episódios de Natal de "Friends" e de "How I Met Your Mother" - Warner Bros. Pictures/CBS
Cena de um dos episódios de Natal de "Friends" e de "How I Met Your Mother" - Warner Bros. Pictures/CBS

Então é Natal! Em um ano em que tudo mudou, devido à pandemia de coronavírus, o que nós mais precisamos foi dar risada, para tentar amenizar a situação. É nessa hora que os filmes e as séries vieram ao nosso socorro e, nesta data tão especial, não poderia ser diferente. 

Normalmente, as séries de comédia, que costumam ter diversas temporadas, promovem episódios em celebração  à época natalina, adaptando as piadas e a ambientação da trama com uma ajudinha do feriado. "Friends, "The Big Bang Theory" e "How I Met Your Mother" são algumas delas, que investiram, ao longo dos anos, nesses episódios e criaram memórias marcantes não só para os personagens, mas principalmente para nós.



Desde Ross vestido de tatu tentando chamar a atenção do filho Ben em "Friends" até  Sheldon relembrando sua infância no Natal em "The Big Bang Theory", relembre os melhores episódios de Natal de suas séries de comédia favoritas:

Confira abaixo 6 séries de comédia e a lista com seus devidos episódios de Natal: 

+ Leia mais: Confira os filmes natalinos de 2020 da Netflix para aproveitar o feriado

1. "Friends"

Cena do episódio ''Aquele com o tatu natalino'' da sétiima temporada de Friends (NBC)

Com mais de 25 anos desce a sua estreia, a sitcom já virou um clássico da televisão e é também conhecida por seus ótimos episódios natalinos, em que os Rachel, Ross, Phoebe, Monica, Joey e Chandler são invadidos pelo espírito da data (ou não). 

"Friends" teve dez temporadas e apenas duas delas - a primeira e a última - não exibiram episódios temáticos voltados ao Natal. Da segunda à nona temporada, os personagens se envolveram em momentos para lá de engraçados e cômicos. 

Vale destacar o episódio da sexta temporada, em que Monica e Ross vão parar em um especial de fim de ano para a televisão e protagonizam uma dança emblemática, e também o da sétima temporada, em que Ross se fantasia de tatu para explicar para seu filho Ben sobre a festa judaica do Hanukkah. 

Confira os episódios especiais abaixo: 

T02, Ep09 – Aquele com o pai da Phoebe

T03, E10 – Aquele em que Rachel pede demissão

T04, E10 – Aquele com a garota de Poughkeepsie

T05, E10 – Aquele com a irmã inapropriada

T06, E10 – Aquele da rotina

T07, E10 – Aquele com o tatu natalino

T08, E11 – Aquele do cartão assustador

T09, E10 – Aquele do Natal em Tulsa

2. "How I Met Your Mother"

Caption

A série de comédia, que foi ao ar na televisão norte-americana entre 2005 e 2014, tem cerca de oito episódios com o tema do Natal. Assim, não faltam histórias natalinas na vida de Ted Mosby (Josh Radnor) e de seus amigos.

Vale destacar o epsódio 11 da oitava temporada, que é dividido em duas partes e mostra algumas reviravoltas importantes para a sitcom envolvendo muito romance. Quem chama a atenção também durante alguns episódios é o personagem Barney (Neil Patrick Harris), que canta músicas de Natal bem ao seu estilo, as quais também falam sobre a irmã de Ted e acabam deixando a relação entre os dois mais engraçadas.

Confira os episódios abaixo:  

T02, E11 – How Lily Stole Christmas

T04, E11 – Little Minnesota

T04, E13 – Three Days of Snow

T06, E12 – False Positive

T07, E12 – Symphony of Illumination

T07, E13 – Tailgate

T08, E10 – The Over-Correction

T08, E11 e E12 – The Final Page (dividido em duas partes) 

3. "The Big Bang Theory"

O seriado norte-americano se destacou por trazer elementos da cultura nerd/geek a uma linguagem popular e bateu recordes de audiência com suas 12 temporadas, lançadas entre 2007 e 2019. Como toda boa sitcom norte-americana, o Natal não poderia passar desapercebido e a data rendeu alguns episódios em que Sheldon, Penny, Leonard, Rajesh e Howard aumentaram a dose de humor com muitas referências à comemoração

Um dos episódios merece destaque é o "Santa Simulation", da sexta temporada, em que Bernadette, Amy e Penny levam Rajesh para que ele arrume um encontro, enquanto Shelson, Howard e Leonard ficam em casa jogando "Dungeons and Dragons" - fato que relembra alguns momentos da infância de Sheldon. 

Confira os episódios abaixo: 

T02, E11- The Bath Item Gift Hypothesis

T03, E11- The Maternal Congruence

T06, E11- The Santa Simulation

T07, E11- The Cooper Extraction

T08, E11- The Clean Room Infiltration

T10, E12- The Holiday Summation

+ Leia mais: 10 filmes de terror natalinos para curtir o fim de ano de forma diferente

4. "Modern Family"

Cena do episódio Undeck The Halls (ABC)

Iniciada em 2009, a série teve 11 temporadas que somam 239 episódios ao todo. A produção da ABC é sucesso de público e já levou mais de 20 prêmios Emmy ao longo de sua exibição. O Natal, claro, é mais uma das datas e dos temas explorados pela trama, com episódios que mostram a reunião da família e a mesa cheia.

O primeiro episódios natalino da série a ir ao ar foi "Undeck the Halls" e merece destaque por mostrar que Phil e Claire  - um dos casais protagonistas - cancelando a festa de Natal para as crianças, mesmo que não estejam nem um pouco afim de fazer isso, até que elas confessem o que fizeram de errado na casa. 

Confira os episódios abaixo: 

T01, EP 10 - Undeck the Halls

T03, EP10 - Express Christmas

T05, EP10 - The Old Man and The Tree

T07, EP9 - White Christmas

5. "The Office"

Estrelada por Steve Carell, "The Office" acompanha o dia a dia de um escritório de uma empresa fornecedora de papel, localizada na Pensilvânia, e a relação dos empregados em meio a um local de trabalho atípico. No ar entre 2005 e 2013, com nove temporadas, a produção teve sete episódios de Natal que são bastante adorados por fãs mundo afora. 

O episódio "Moroccan Christmas", o 11º da quinta temporada, é muito lembrado na data. O tema da festa do escritório é um Natal marroquino e, como de praxe, várias pegadinhas e tensões entre os funcionários acabam ocorrendo. 

Confira a lista de especiais natalinos abaixos: 

T02, EP10 - Christmas Party

T03, EP10 e 11 - Benihana Christmas

T05, EP 11 - Moroccan Christmas

T06: EP13 - Secret Santa

T07: EP11 e 12 - Classy Christmas

T08, EP 10 - Christmas Whishes

T09, EP 09 - Dwight Christmas

+ Leia mais: Entenda por que "Friends", "Gossip Girl", "Pretty Little Liars" e outras séries estão deixando a Netflix

6. Brooklyn Nine-Nine

Episódio de Natal da terceira temporada de Brooklyn Nine-Nine (FOX)

A comédia segue o dia a dia de um departamento de polícia de Nova Iorque e tem Terry Crews, Andy Samberg, Stephanie Beatriz, entre outros, no elenco. Os episódios temáticos estão presentes na série e, além do Halloween, os de Natal costumar deixar os fãs com um quentinho no coração.

Confira os episódios especiais:

T01, EP11 – Natal

T02, E10 – O novo acordo

T03, E10 – Toma essa

T04, E10 – Capitão Letônia

T05, E10 – Noite de jogos