CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / POLÊMICA

Outra cena de 'Euphoria' dividiu os fãs da série, causando comoção na internet

Situada num vestiário masculino, cena causou discussões nas redes sociais

Redação Digital Publicado em 24/06/2019, às 21h04 - Atualizado em 05/07/2019, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O personagem Nate Jacobs, acima, protagoniza uma cena que dividiu fãs da série - Reprodução/HBO
O personagem Nate Jacobs, acima, protagoniza uma cena que dividiu fãs da série - Reprodução/HBO

Euphoria está apenas em seu segundo episódio mas já está causando muito mais que outras séries por aí. Dessa vez, mais uma polêmica envolvendo genitálias masculinas. 

No episódio que foi ao ar ontem (23), o personagem Nate Jacobs (Jacob Elordi) é mostrado caminhando pelo vestiário masculino enquanto a voz de Rue (Zendaya) soa em off, na qual analisa e questiona a vergonha de Nate em ficar pelado na frente de outros colegas, principalmente seus parceiros de time de futebol americano. 

A cena, então, mostra explicitamente vários garotos nus - na qual seus pênis aparecem de maneira natural. De acordo com o site Refinery 29, cerca de 30 pênis são mostrados na cena em questão. 

Os fãs da série ficaram divididos quanto à cena e à escolha dos produtores, compartilhando seus pensamentos nas redes sociais. Vários deles recriminaram a cena enquanto outros gostaram da escolha.

Mas não é apenas neste episódio que surgiram polêmicas ao redor da série. Logo no primeiro episódio o personagem Cal Jacobs (Eric Dane) aparece totalmente nu, com sua genitália aparecendo de maneira explícita e ereta, numa cena que contém sexo explícito. 

Após o primeiro episódio, o Conselho de Pais da TV americana pediu a retirada da série do ar com um comunicado público, sob alegação de que o conteúdo mostrado é como uma má influência aos jovens. 

A atriz Zendaya, que interpreta a protagonista Rue, teve até de se pronunciar em suas redes sociais para alertar sobre o teor da série, dizendo que ela faz "um retrato bruto e honesto de vícios, da ansiedade e das dificuldade dos dias atuais". 

++Ator de ‘Grey’s Anatomy’ aparece em nu frontal na nova série ‘Euphoria’, da HBO

Tendo Drake como um de seus produtores, Euphoria faz um retrato das questões sexuais e do vício em drogas dos adolescentes de hoje em dia, mostrando como as personagens lidam com as questões da faixa etária, numa busca também por suas identidades e suas avaliações comportamentais nas redes sociais. 

Euphoria vai ao ar pela HBO aos domingos, no horário das 23h.