CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Pietro Maximoff levará os mutantes de "X-Men" para o Universo Marvel em "WandaVision"?

Evan Peters apareceu no quinto episódio da série interpretando o personagem

Redação Publicado em 05/02/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evan Peters surgiu como Pietro Maximoff no quinto episódio de "WandaVision" - Reprodução/Marvel Studios
Evan Peters surgiu como Pietro Maximoff no quinto episódio de "WandaVision" - Reprodução/Marvel Studios

Se você já assistiu ao quinto episódio de "WandaVision", "Em um Episódio Muito Especial...", que chegou ao Disney+ nesta sexta-feira (5), está sabendo que ele contou com uma participação muito especial: Evan Peters apareceu na série interpretando Pietro Maximoff, o irmão gêmeo de Wanda (Elizabeth Olsen). Porém, ele surgiu bastante diferente da última vez que o vimos no Universo Cinematográfico da Marvel.

O personagem foi primeiro apresentado em uma cena extra de "Capitão América 2: O Soldado Invernal", de 2014, interpretado por Aaron Taylor-Johnson. Em sua aparição seguinte, em "Vingadores: Era de Ultron", de 2015, o personagem é morto em combate, deixando Wanda sozinha.

+ Leia também: Evan Peters é confirmado em "WandaVision". Mas quem é ele na série?

Nos filmes, a vingadora está completamente ciente de que não pode trazer o irmão de volta, apesar de todos os seus poderes. Ainda assim, no novo episódio, Pietro aparece vivo - ainda que com outra aparência -, mas Wanda fica surpresa com a sua aparição, o que pode significar que ela não tem nada a ver com o seu retorno. Mas quem teria feito isso?

Para quem não se lembra, Peters interpretou Pietro Maximoff, ou melhor, Peter ou Mercúrio - codinome do personagem nunca usado nos filmes da Marvel por questões de direitos - na franquia "X-Men". Ele foi introduzido em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", de 2014, no mesmo ano em que Taylor-Johnson também foi apresentado como o personagem.

+ Leia também: Quem são os filhos de Wanda e Visão em "WandaVision"?

Como a Disney comprou a Fox, que detinha os direitos sobre a franquia "X-Men", agora os mutantes podem circular livremente pelo Universo Cinematográfico da Marvel e é o que parece estar acontecendo agora. Embora Wanda Pietro sejam filhos de dois humanos no Universo Marvel e tenham ganhado os seus poderes através da Joia da Mente, nos quadrinhos os gêmeos herdaram os seus dons do pai deles, Magneto.

"X-Men: Dias de um Futuro Esquecido" não faz uma ligação entre Mercúrio Magneto, mas o personagem de Peters chega a dizer que a mãe dele conhecia um cara que podia mover metais, que é justamente o poder do pai dele. No filme seguinte, "X-Men: Apocalipse", a informação é confirmada. Então, na franquia "X-Men", isso está estabelecido.

+ Leia também: Pietro Maximoff é citado em "WandaVision" e rende memes

Em "WandaVision", Wanda aparentemente criou uma realidade para poder uma vida feliz com Visão, morto em "Vingadores: Guerra Infinita". Porém, em "Dinastia M", um dos quadrinhos que inspira a série do Disney+, Pietro é quem incentiva a irmã a criar uma realidade perfeita não só para ela, mas para todos.

Nessa realidade, MagnetoPietro e Wanda - além de Polaris, filha mais velha de Magneto - comandam um mundo em que nada é imperfeito e os mutantes são seres supremos, reinando sobre os humanos. Com a ligação entre "WandaVision" e a franquia "X-Men", haveria a possibilidade de mais mutantes percorrerem o mesmo caminho que Pietro e irem parar no Universo Cinematográfico da Marvel, agora que a realidade de Wanda parece estar ruindo?

+ Leia também: Quem é a mãe de Monica Rambeau em "WandaVision"?

Em "WandaVision", uma mistura de sitcons clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: "WandaVision" vai introduzir um novo herói no Universo Marvel?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". A novidade é Kathryn Hahn, que interpreta a simpática (e misteriosa) vizinha de Wanda, Agnes.