CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Saiba por onde andam as crianças famosas dos clássicos do cinema

Elas já foram estrelas, mas acabaram desaparecendo da mídia

Henrique Nascimento Publicado em 12/10/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mason Gamble, Mara Wilson e Samuel Costa são alguns dos atores mirins que cresceram e a fama não acompanhou - Reprodução/Warner Bros. Pictures/TriStar Pictures/Paramount Pictures/RioFilme
Mason Gamble, Mara Wilson e Samuel Costa são alguns dos atores mirins que cresceram e a fama não acompanhou - Reprodução/Warner Bros. Pictures/TriStar Pictures/Paramount Pictures/RioFilme

No cinema, ao longo dos anos, não faltam crianças pelas quais podemos nos apaixonar, seja pela fofura carisma ou o poder de encantar com atuações surpreendentes. É o caso do trio de protagonistas da franquia "Harry Potter", Daniel RadcliffeEmma WatsonRupert Grint, que vimos crescer durante oito filmes; ou Abigail Breslin, que encantou no longa "Pequena Miss Sunshine", de 2006, chegando a ser indicada ao Oscar de "Melhor Atriz Coadjuvante" aos dez anos.



Há também Anna Paquin, que ganhou um Oscar aos 11 anos de idade por seu papel no longa "O Piano", de 1993, antes de fazer sucesso na franquia "X-Men"; Lindsay Lohan, que arrasou em dose dupla no longa "Operação Cupido", de 1998, aos doze anos; e
Macaulay Culkin, eternamente lembrado por "Esqueceram de Mim", longa em que participou aos dez anos.

Porém, há quem tenha feito sucesso na infância, mas acabou caindo no esquecimento conforme os anos se passaram. Portanto, neste Dia das Crianças, decidimos relembrar algumas estrelas de clássicos do cinema e como eles estão hoje em dia:

+ Leia mais: Empresas pagam mais de R$ 5 mil para que voluntários assistam a filmes de terror por 24 horas seguidas

  • Mason Gamble

Já se passaram 27 anos desde que o ator Mason Gamble, com apenas sete anos na época, atormentou muita gente em "Dennis, O Pimentinha", longa de comédia lançado em 1993. Desde então, o ator estadunidense tentou continuar a sua carreira como ator, mas acabou não se saindo tão bem: participou de séries de sucesso como "E.R. - Plantão Médico", em 1997, e "CSI: Miami", em 2006, mas seu último papel no cinema foi em 2010, no filme "O Reino do Golfe". Segundo o site Memórias Cinematográficas, ele se formou em Biologia Marinha e se tornou professor.

Mason Gamble em "Dennis, o Pimentinha" (Reprodução/Warner Bros. Pictures)

  • Mara Wilson

Você provavelmente a conhece pela esperta garotinha Matilda, papel que deixou Mara Wilson muito famosa aos nove anos de idade. Mas consegue se lembrar de mais algum outro filme ou série estrelada pela atriz? Wilson estreou no audiovisual em "Uma Babá Quase Perfeita", longa de 1993 estrelado por Robin Williams, e ainda participou do longa natalino "De Ilusão Também Se Vive" e da primeira versão da série "Melrose Place", mas hoje em dia apenas empresta a sua voz a algumas animações, como "BoJack Horseman" e "Operação Big Hero: A Série". 

Mara Wilson em "Matilda" (Reprodução/TriStar Pictures)

+ Leia mais: Netflix é alvo de processo nos Estados Unidos por "Lindinhas", longa acusado de sexualizar menores de idade

  • Jason James Richter

Ele estrelou "Free Willy", em 1993, passou por "História Sem Fim 3" no ano seguinte e voltou ao papel de Jesse em "Free Willy 2 - A Aventura Continua", mas o destaque na carreira de Jason James Richter para por aí. O ator ainda está ativo, tendo quase 30 produções em seu currículo, mas nenhuma de tanto sucesso quanto as que estrelou durante a infância.

Jason James Richter em "Free Willy" (Reprodução/Warner Bros. Pictures)

  • Samuel Costa

Aos dez anos de idade, Samuel Costa trouxe à vida o Menino Maluquinho, um dos personagens de maior sucesso do cartunista Ziraldo, no longa "Menino Maluquinho: O Filme", de 1995. Ele também fez uma participação em "Malhação", em 1998, e voltou a viver o personagem que o deixou famoso em "Menino Maluquinho 2: A Aventura". Porém, após aparecer na série "Aquarela do Brasil", de 2000, o ator decidiu ir para trás das câmeras e começou a dirigir produções audiovisuais.

Samuel Costa em "Menino Maluquinho: O Filme" (Reprodução/Paramount Pictures/RioFilme)

+ Leia mais: "Eduardo e Mônica", filme inspirado em música do Legião Urbana, ganha prêmio internacional

  • Salvatore Cascio

Para encerrar a lista, um clássico dos clássicos: Salvatore Cascio tinha pouco menos de nove anos quando interpretou o pequeno Salvatore Di Vita, o Totó, no clássico do cinema italiano "Cinema Paradiso", de 1988. Ele recebeu elogios da crítica, ganhou prêmios, mas quando achou que a carreira ia deslanchar, a atuação acabou se provando um caminho muito mais complicado do que imaginava. Ele até incorporou o apelido Totó ao seu nome, mas não funcionou e, desde 2005, quando atuou em um filme para a TV, desistiu da carreira como ator.

Salvatore Cascio em "Cinema Paradiso" (Reprodução/Miramax Films)


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar:

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.