CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / POLÊMICA

Porta dos Fundos afirma que permanecerão “mais unidos, mais fortes", após sede da produtora sofrer ataque a bomba

O atentado é uma resposta ao grupo lançou recentemente uma sátira de Natal que representa Jesus vivendo um romance gay

Redação Publicado em 26/12/2019, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gregório Duviver interpreta Jesus na sátira - Divulgação/Netflix
Gregório Duviver interpreta Jesus na sátira - Divulgação/Netflix

Na última terça-feira (24), a sede do grupo humorístico Porta dos Fundos localizada no Rio de Janeiro sofreu ataque a bomba. Durante a madrugada, um grupo atirou dois coquetéis molotov, um tipo de explosivo caseiro, na fachada do prédio.

O atentado gerou um princípio de incêndio, rapidamente controlado pelos seguranças do local sem deixar ninguém ferido. As imagens das câmeras de segurança apontam pelo menos três homens participando do atentado.

Em vídeo publicado pelas redes sociais, três homens encapuzados reivindicaram o ataque. O grupo aparece em frente a uma bandeira integralista, um movimento ultraconservador de 1930 inspirado no fascismo italiano, junto com uma bandeira do Brasil monárquico.

O Porta dos Fundos publicou um comunicado oficial pelo Instragram e afirmou que continuarão “mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão". 

“É assustador. Eles não estão sós. É um ódio que tem sido pregado na mídia conservadora e no Congresso”, contou Gregório Duviver ao jornal EL PAÍS. O ator faz parte do coletivo humorístico e é um dos protagonistas de A Primeira Tentação de Cristo, da produtora para a Netflix. 

Mais integrantes da produtora se manisfestaram pelas redes sociais:

Relato de Porchat pelas redes sociais
Clarisse Falcão fez parte da produtora por alguns anos
Antonio Tabet publicou pelas redes sociais

A sátira que representa Jesus vivendo um romance gay gerou polêmica e conquistou a desaprovação de diversas pessoas, que chegaram a realizar um abaixo-assinado para censurar a obra. Considerando o especial natalino como “ofensivo à fé cristã", a lista ultrapassou os dois milhões de assinaturas.

O Porta dos Fundos venceu o Emmy Internacional na categoria Melhor Comédia pelo especial natalino Se Beber, Não Ceie, lançado em 2018 pelo serviço de streaming. 


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!  

1 - Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos  e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

2 - Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk 

3 - Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

4 - Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.