CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / grande final de GOT

Produtores de 'Game of Thrones' não sabem como os livros da série terminam

David Benioff, produtora da HBO, disse que há diferenças entre os finais da série e dos livros

Redação Digital Publicado em 10/04/2019, às 09h42 - Atualizado às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game of Thrones - Divulgação/HBO
Game of Thrones - Divulgação/HBO

Quem acompanha Game of Thrones desde o começo, sabe que a série é baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escritas por George R. R. Martin. O lançamento do primeiro livro aconteceu há quase 23 anos atrás, no dia 1 de agosto de 1996.

Com apenas 5 volumes até agora e ainda sem final definido, ficou evidente que a série ultrapassaria os livros - ou seja, precisaria de um final, mesmo que George R. R. Martin ainda não o tivesse escrito.

Com a história televisiva avançando, rumores surgiram de que o autor teria contado o final da saga para os produtores da HBO e, então eles criaram seus próprios caminhos para chegar no final que Martin tinha planejado.

Em uma recente entrevista para a EW, os produtores David Benioff e Dan Weiss admitiram que, na verdade, eles não fazem ideia de como a saga de livros vai acabar.

Benioff disse que a preocupação era se os livros iriam estragar a séria para as pessoas. "Felizmente, não estragou; pelo menos para grande parte das pessoas. Agora que a série está mais pra frente dos livros, é capaz que ela estrague os livros para os fãs."

"Então uma coisa que nós conversamos com o George é que nós não vamos falar quais são as diferenças entre o fim da série e o fim dos livros, então quando os últimos volumes forem lançados, os fãs vão poder ter uma experiencia nova", disse Benioff. O produtor também disse que Martin descobre e cria muita coisa quando está no processo de escrita; portanto, o Benioff acredita que os livros não foram completamente escritos ainda.

++ Os momentos mais marcantes de 'Game of Thrones', segundo os fãs da América Latina

Se dependesse do George R. R. Martin, a série continuaria tanto quanto os livros. Na premiere da última temporada, ele disse em uma entrevista, de acordo com a NME, que: "Eu não acho que deveria ser uma temporada final. Mas aqui estamos. Parece que começamos na semana passada."