CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Produtores revelam como foram gravadas as cenas de sexo em "Bridgerton"

Todas as sequências mais quentes da série levaram um bom tempo para serem preparadas

Redação Publicado em 06/01/2021, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Bridgerton" estreou na Netflix no último dia 25 de dezembro e já é um sucesso da plataforma de streaming - Reprodução/Netflix
"Bridgerton" estreou na Netflix no último dia 25 de dezembro e já é um sucesso da plataforma de streaming - Reprodução/Netflix

"Bridgerton" chegou à Netflix retratando a realeza britânica no século XIX e automaticamente conquistou milhares de fãs, com a previsão de chegar a 63 milhões de espectadores em seus primeiros 28 dias na plataforma de streaming, conforme números divulgados pela empresa.

Em seus primeiros episódios, a história de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e Simon Basset (Regé-Jean Page) parece bem tranquila em relação a cenas mais quentes, mostrando alguns momentos na cama, mas sem focar tanto nessa parte. No entanto, quando os pombinhos se juntam em matrimônio, a situação muda de figura e, no sexto episódio da série, temos uma longa sequência de sexo entre os protagonistas ao som de uma versão orquestral de "Wildest Dreams", de Taylor Swift.

+ Leia mais: Atriz que interpreta Eloise Bridgerton na verdade tem 31 anos; confira a idade real dos atores da série da Netflix

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a coodernadora de intimidade Lizzy Talbot revelou como foi feita a preparação para as cenas e o que ela, junto com o criador da série Chris Van Dusen e a diretora do episódio Julie Anne Robinson, fizeram para manter todos os atores confortáveis durante as gravações.

Trabalhando como coordenadora de intimidade - um profissional responsável por criar um ambiente confortável para todos os envolvidos na cena e evitar qualquer tipo de problemas durante as filmagens - desde 2015, Talbot revelou que "nunca passou tanto tempo em um set de gravação quanto passou no de 'Bridgerton'". Durante a preparação para as cenas, ela teve conversas pelo telefone, que incluiam o que deixava ou não os atores desconfortáveis em cena, e ensaios prévios às gravações.

+ Leia mais: Protagonista de "Bridgerton" fala sobre cenas quentes da série: "Foi divertido"

Antes disso, Talbot se sentava com o Van Dusen e o diretor de cada episódio para discutir o que estava sendo pensado para as cenas de sexo e como elas deveriam ser executadas para que não fossem apenas sensuais, mas mantivessem a emoção necessária para a continuidade da história.

"Era sempre ela [Talbot] e os dois atores em um cômodo junto com um coreógrafo organizando os detalhes e então eles apresentariam o que eles estavam pensando para mim e para o diretor [do episódio]", declarou Van Dusen. "Era uma conversa colaborativa. Era um processo maravilhoso trabalhar com a coordenadora de intimidade e foi uma evolução. Todas aquelas cenas foram uma evolução"

+ Leia mais: Protagonista de "Bridgerton" afirma que a série é uma mistura de "Gossip Girl" com "Cinquenta Tons de Cinza"

Especificamente, sobre filmar os protagonistas, Talbot precisou lidar com alguns problemas, principalmente em relação ao intérprete do Duque de Hastings: "Muitas vezes nós estávamos trabalhando em camas do tamanho período da Regência Britânica e, embora isso não possa parecer como um problema, Rage é muito alto. Nós tínhamos que ser muito cuidadosos sobre como deveríamos posicioná-lo para que ele não aparecesse pendurado fora da cama", declarou a coordenadora.

"Além disso, algumas das camas eram um pouco limitadas, então nós tínhamos muitas cenas em que as pessoas rolavam por cima das outras, o que nós fizemos, e precisávamos posicioná-los cuidadosamente ou eles rolariam para fora da cama e direto no chão", ainda disse. "Estávamos trabalhando às vezes com camas de dossel originais, com as quais tínhamos que ser muito cuidadosos. Muitas vezes havia muitos itens originais muito caros ao nosso redor. Os curadores do Castle Howard [onde algumas cenas foram gravadas] tinham que estar na sala onde quer que estivéssemos filmando, então tenho certeza de que eles também se divertiram muito trabalhando em 'Bridgerton'."