CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Protagonista de "Bridgerton" afirma que a série é uma mistura de "Gossip Girl" com "Cinquenta Tons de Cinza"

Regé-Jean Page interpreta Simon Basset, o duque de Hastings, na nova série da Netflix

Redação Publicado em 30/12/2020, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Regé-Jean Page interpreta Simon Basset, o duque de Hastings, em "Bridgerton", nova série da Netflix - Reprodução/Netflix
Regé-Jean Page interpreta Simon Basset, o duque de Hastings, em "Bridgerton", nova série da Netflix - Reprodução/Netflix

Mais recente sucesso da Netflix, "Bridgerton" vem conquistando muitos fãs desde que estreou, no último dia 25 de dezembro. Na série, que tem membros da alta sociedade britânica do século XIX como seus protagonistas, uma misteriosa fofoqueira, Lady Whistledown, passa a moldar a vida de todo mundo com seu jornal repleto de segredos.

Em entrevista para o podcast "The Big Ticket", Regé-Jean Page, intérprete de Simon Basset, o duque de Hastings, um dos protagonistas da trama, descreveu a série como uma mistura dos livros de Jane Austen, a série "Gossip Girl" e a trilogia de livros/filmes "Cinquenta Tons de Cinza".



No bate-papo, o ator contou como descobriu sobre a estreia da série: "Eu estava no trem, voltando de uma sessão de boxe. Eu literalmente engasguei no trem e todo mundo ficou olhando para mim. Eu meio que derreti no meu assento, constrangido. Mas é incrivelmente empolgante. O elenco é quase estupidamente perfeito e nós somos sortudos por aproveitar desse brilhantismo", disse. 

+ Leia mais: "Bridgerton" é uma cópia de "Gossip Girl"? Conheça os livros que inspiraram a série de sucesso da Netflix

“’Bridgerton' é como se Jane Austen se encontrasse com 'Gossip Girl' e, talvez, '45 Tons de Cinza'", declarou, brincando sobre a série não ser tão apelativa quanto os livros de E. L. James, que contam a história de uma relação baseada no sadomasoquismo. "Nós nos divertimos muito nas nossas roupas de época e no set da Regência Britânica em 1813. É um romance e uma fantasia, e é um grande abraço apertado da Regência".

"Bridgerton" é baseada na série homônima de livros escritos por Julia Quinn e se passa no século XIX e conta a história de uma família de oito irmãos, os Bridgertons. A protagonista é Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a mais velha dentre as irmãs, que se torna o destaque da temporada após receber a benção da rainha Charlotte (Golda Rosheuvel), mas acaba sabotada pela chegada e atenção recebida por Marina Thompson (Ruby Barker), prima distante da família Featherington.

+ Leia mais: Criador revela como lidou com cena de estupro em "Bridgerton", nova série da Netflix

Para cumprir o desejo de se casar, como as moças deveriam fazer naquela época, a jovem arma um plano com o duque de Hastings, Simon Basset (Regé-Jean Page), para que finjam estarem flertando um com o outro e atraiam pretendentes enciumados para ela, enquanto afastam pretendentes desesperadas de perto ele. O plano seria perfeito, não fosse pela misteriosa Lady Whistledown, uma fofoqueira que, com seus jornais repletos de segredos, passa a moldar a sociedade britânica.