CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Quem deve morrer na batalha de Winterfell em 'Game of Thrones'?

Tentamos "prever" que pode morrer na grande batalha do terceiro episódio da oitava temporada da série

Redação Digital Publicado em 27/04/2019, às 12h35 - Atualizado em 03/05/2019, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jaime Lannister, Beric Dondarrion, Tormund e Sor Davos. - Divulgação/HBO
Jaime Lannister, Beric Dondarrion, Tormund e Sor Davos. - Divulgação/HBO

Quando a série Game of Thrones foi ar, os livros escritos pelo autor George R. R. Martin já acumulavam quatro volumes, sendo que o quinto seria publicado em julho do mesmo ano.

Por causa dos livros, era possível prever alguns dos acontecimentos mais imprevisíveis da série, como quando Ned Stark foi morto na primeira temporada ou o Casamento Vermelho, na terceira.

Agora, a série difere de sua base literária porque ela já ultrapassou os acontecimentos de Dança dos Dragões (o quinto livro), enquanto os volumes finais que contam o tão esperado encerramento da saga ainda não foram publicado.

Por causa disso, fica ainda mais imprevisível de descobrir quem vai morrer em Game of Thrones. Para desvendar o mistério, estudantes da Universidade Técnica de Munique desenvolveram um algoritmo que consegue prever quais são os personagens mais prováveis de morrer na última temporada.

++ Pré-candidata à presidência dos Estados Unidos cita 'Game of Thrones' para falar sobre a política mundial

Com a batalha de Winterfell se aproximando depois do segundo episódio da oitava temporada, que já tinha um ar de despedida, não vamos nos iludir: provavelmente muitos dos nossos personagens favoritos vão morrer.

Esse algoritmo pode nos ajudar a nos preparar psicologicamente pra chorar bastante no domingo (28), quando o próximo episódio for ao ar.

 Mas se você está se perguntando se isso funciona mesmo: os dados conseguiram prever que o filho dos Umber, Ned Umber, tinha 77% chance de ser morto. No final do primeiro episódio, o jovem Ned aparece morto no símbolo do Rei da Noite.

++ Confira a diferença dos atores de 'Game of Thrones' com e sem barba

Então vamos lá: quem deve morrer na batalha de Winterfell? Confira a lista que contém as infomações do algoritmo e algumas das teorias mais famosas entre os fãs da série.

Sansa Stark

A herdeira de Winterfell e verdadeira Rainha do Norte aparece com 73% de chance de morrer em Game of Thrones. Será que ela vai morrer ao tentar defender seu castelo?

++ 'Game of Thrones': veja fotos da batalha do próximo episódio da série

Bran Stark

O plano de usar Bran como isca tem muitas chances de dar errado e mais chances ainda de resultar na morte do Stark: de acordo com o algoritmo, ele tem 58% de morrer na temporada final da série.

++ Depois de ‘Game of Thrones’, intérprete de Podrick vai estrelar peça em Nova York

Cão de Caça

O personagem que passou de serviçal do sádico Joffrey para protetor da Arya teve uma jornada turbulenta e que mostrou que, apesar de sua violência e jeito carrancudo, possui sentimentos e sempre teve muito carinho pelos Stark, apesar de tudo.

Cão está no castelo de Winterfell e deve lutar ao lado de Beric Dondarrion. Não sabemos se um ou os dois devem morrer, mas o Cão tem 48% de não sobreviver essa batalha.

++ 'É 67% verdade', diz ator sobre história do Tormund e leite da gigante em 'Game of Thrones'

Arya Stark

Daenerys Targaryen pode ter seus dragões, mas quem realmente parece ser invencível em Game of Thrones é a jovem Arya Stark. Ela ainda tem que terminar sua lista, então mesmo que o algoritmo aponte que ela tem 47% de chance de morrer, aposto que vai ser só no último ou penúltimo episódio da oitava temporada.

++ Mais de 30 milhões de pessoas assistiram à nova temporada de 'Game of Thrones' na América Latina

Sor Davos

O contrabandista possui, de acordo com o algoritmo, 45% de chance de morrer. Seria na Batalha de Winterfell? Sor Davos sobreviveu bastante e viu seu filho e seu rei morrerem durante a série. Uma possibilidade é que ele daria a vida para proteger Tyrion. Será que Davos sobrevive?

Jaime

Desde que perdeu sua mão de espada, Jaime Lannister não é mais o mesmo lutador. Mesmo assm, ele estará ao lado de Brienne de Tarth na linha de frente, o que pode acabar causando sua morte - mesmo que alguns fãs achem que ele deve permanecer vivo apenas para matar Cersei.

Brienne

Brienne ser sacrada cavaleira, algo que sabemos que ela sempre quis, pode ter sido o adeus mais bonito de uma das personagens de Game of Thrones. Será que ela vai morrer na batalha e, por isso, teve esse momento? Ela poderia morrer ao tentar salvar Jaime de um caminhante branco e, depois que voltasse, seria morta pelo próprio Jaime.

++ Relembre as 7 principais batalhas de 'Game of Thrones' até agora

Daenerys ou Jon Snow

Por causa da lenda de Azor Ahai e Nissa Nissa (o príncipe ou princesa que foi prometido e seu companheiro que deu a vida para criar a arma usada para livrar o mundo da escuridão), é possível que um dos dois do casal dê sua vida para que o outro consiga derrortar o Rei da Noite. Se o rei relamente não der as caras na Batalha de Winterfell, como alguns fãs estão especulando, é capaz deles sobreviverem até o momento de lutarem contra o primeiro caminhante branco.