CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / história de amor

Quem é Jenny of Oldstones, da nova música de 'Game of Thrones'?

Música cantada no segundo episódio da oitava temporada conta a história de Jenny, que fez um príncipe desistir do trono por ela

Redação Digital Publicado em 22/04/2019, às 09h29 - Atualizado às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jon Snow e Daenerys Targaryen. - Divulgação/HBO
Jon Snow e Daenerys Targaryen. - Divulgação/HBO

No segundo episódio da oitava temporada de Game of Thrones, o escudeiro Podrick canta uma música após Tyrion pedir para que alguém cantasse.

Escrita por Ramin Djawadi, Dan Weiss, David Benioff e George R.R. Martin, a música Jenny of Oldstones também foi gravada por Florence + The Machine, a qual tocou durante os créditos finais do episódio.

Mas quem é Jenny of Oldstones?

Nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, que originaram a série da HBO, Jenny of Oldstones era uma mulher pobre que conquistou o coração do príncipe Duncan Targaryen. Os dois se casaram contra os desejos dos pai dele, Aegon V Targaryen, já que o príncipe era prometido para a filha de Lyonel Baratheon.

++ 'Game of Thrones': A prévia do próximo episódio deixou os fãs assustados e sem estruturas

Jenny era uma garota misteriosa que morava nas ruínas das Oldstones, que antes formavam o castelo dos Primeiros Homens - ela, inclusive, dizia que era a descendente dos Primeiros Homens.

O rei Aegon tentou desmanchar o casamento, mas Duncan não queria deixar Jenny e desistiu de seu direito de sentar no trono. 

No entanto, Lyonel Baratheon ficou tão furioso com a ofensa dos Targaryen quebrarem a promessa de casamento que ele e seu exército se levantaram em uma rebelião sangrenta, mas curta. No final, ele se envolveu em um julgamento por combate contra seu antigo amigo Sor Ducan o Alto, o Lorde Comandante da Guarda do Rei.

++ Florence + the Machine volta para a trilha sonora de 'Game of Thrones'; ouça a música

Jenny se tornou então uma figura popular entre os jovens que adoravam ler sobre histórias de amor, como a Sansa Stark da primeira temporada: ela era Jenny, a garota comum que fez um príncipe desistir do trono por seu amor.