CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Relembre os 5 melhores momentos de Babu Santana no BBB20

Ator já era conhecido por seus trabalhos no cinema e TV, e foi um dos grandes destaques do reality

Bruna Calazans Publicado em 25/04/2020, às 23h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Babu Santana durante festa no BBB20 - Globo
Babu Santana durante festa no BBB20 - Globo

O ator Babu Santana já participou de diversos filmes nacionais, e é conhecido por ter dado vida para o cantor Tim Maia em uma cinebiografia do artista. No entanto, foi durante sua passagem no Big Brother Brasil que o carioca consolidou sua imagem.

O jeito fofo e divertido de Babu cativou grandes nomes para sua torcida, como o jogador de futebol Gabigol e praticamente toda a torcida do time carioca Flamengo.



Dentro do reality, ele enfrentou dez paredões. O ator também deu grandes conselhos para os outros participantes e desempenhou um papel de 'paizão', como o próprio se autointitula.

Relembre os melhores momentos de Babu Santana no BBB20:

1. Aula sobre palavras ofensivas 

Na reta final do reality, Babu Santana foi o único homem dentro do reality e, em determinado momento, teve a oportunidade de conversar com as sisters sobre um assunto importante.

O carioca falou sobre a origem ofensiva da palavra 'negro' e explicou que chamar as pessoas de 'preto (a)' pela cor da pele é considerado o certo.

+Leia mais: Babu, do BBB20, foi barrado na pré-estreia de Tim Maia e ouviu: 'Aqui é só artista'

"Pessoas de pele preta não eram chamadas de negro. Era moros, africanos, qualquer coisa, menos negro. Negro vem de nigrum, do grego, que é inimigo, e é por isso que eu renego esse nome", explicou. "Se você pegar negro no dicionário português é 'o que não remete luz, funestro, sinistro'. Não tem uma atribuição positiva a essa palavra", finalizou o ator.

2. Resistência!

O pente garfo de Babu Santana foi motivo de algumas polêmicas dentro do programa. Ivy, em determinado momento, achou absurdo alguém pentear o cabelo com "um trem desse". Dando risada, a mineira fez pouco caso do objeto usado pelo ator.

+ Leia Mais: Babu, do BBB20, criou nome artístico a partir de apelido racista: 'Foi uma tormenta na minha vida'

Ele mesmo fez questão de utilizar o pente garfo durante vários momentos dentro do reality e, quando foi questionado sobre o objeto, explicou sua representatividade. "Antigamente você não podia ter cabelo comprido porque era ligado a algo feio, sujo ou subversivo. Quando você pega o garfo e abre o cabelo, mostra que o black é a coroa e o pente é a libertação", disse o ator, fazendo referência ao pente garfo como um símbolo de resistência.

3. Quebra recorde na edição e volta de nove paredões 

Babu Santana é o participante do Big Brother Brasil que mais passou por paredões. O ator foi indicado para nove eliminações e conseguiu voltar de todas elas.

Antes de ir para o oitavo, ele estava empatado com Marcelo Zagonel, do BBB 14, e com Ana Carolina, do BBB 9, que enfrentaram sete berlindas cada no reality show.

+Leia mais: Amigo de Babu Santana, do BBB20, mostra a casa do pai do ator no Vidigal e pede: "Respeitem a luta desse cara"

4. Babu fala sobre machismo com os brothers

Logo depois das meninas falarem sobre os comportamentos machistas dos homens do Big Brother Brasil, cena que marcou a edição, Babu Santana fez o seu papel e decidiu conversar com os rapazes.

Ele se sentou com Felipe Prior e Lucas Gallina e tentou explicar o motivo pelos quais as sisters se uniram contra eles dentro do jogo, além de reforçar que é importante que eles tenham empatia na hora de entender o que elas dizem.

Veja:

5. Com vocês: BUBU SANTANA!

Já na reta final do programa, quando fazia parte do top 6 confinados que ainda permaneciam vivos no jogo, Babu Santana provou que não possui uma masculinidade tóxica e resolveu entrar numa brincadeira proposta pelas mulheres da casa.

Mari, que estava na sala da casa, sugeriu vestir Babu com uma roupa feminina e deixá-lo maquiado. O ator, que se mostrou totalmente desprendido de preconceitos, topou o desafio e rapidamente se transformou em Bubu Santana.

+Leia mais: BBB20: Babu aceita proposta de sisters e se transforma em drag queen

Nas redes sociais, a transformação do ator fez um grande sucesso e deixou os internautas encantados. Confira:


Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.