CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / VITÓRIA!

Relembre as trajetórias de Jojo Todynho, Victor Alves e outros campeões negros em realities de 2020

Representatividade foi alta em programas do gênero na TV brasileira

Redação Publicado em 18/12/2020, às 11h21 - Atualizado às 11h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jojo Todynho, Victor Alves, Thelma Assis e Marina Gregory foram os grandes vencedores de realities em 2020 - Reprodução/RecordTV/Globo/Netflix
Jojo Todynho, Victor Alves, Thelma Assis e Marina Gregory foram os grandes vencedores de realities em 2020 - Reprodução/RecordTV/Globo/Netflix

Depois de mais 100 dias - e para encerrar o ano com chave de ouro para a representatividade negra em realities neste ano -, Jojo Todynho foi consagrada a grande vencedora da 12ª edição de "A Fazenda 12". Quase que no mesmo instante, na Globo, Victor Alves, do time de IZA, era anunciado por Tiago Leifert como o vencedor da 9ª temporada do "The Voice Brasil".

+ Leia mais: Sete motivos para assistir a "Anitta: Made In Honório" agora mesmo!

Com as vitórias, a funkeira e o cantor se juntam à lista de participantes negros que tiveram destaque em programas do gênero, chegaram ao topo e se consagraram vencedores, como Thelma Assis, no "Big Brother Brasil 20"; Kauê Penna, no "The Voice Kids"; Marina Gregory, no "The Circle Brasil"; Alma Thomas, no "The Four Brasil"; e Leandro Santos, no "Bar Aberto". Para comemorar, nós relembramos as trajetórias desses vencedores nos programas até o momento que mudou as suas vidas:



Marina Gregory no "The Circle Brasil"

Ela estreou o rol de campeões negros de realities em 2020: sem saber no que estava se metendo, Marina Gregory foi uma das participantes da primeira temporada do "The Circle Brasil", reality show da Netflix em que os concorrentes precisam convencer uns aos outros de que são quem realmente são para continuar no jogo e vencer o grande prêmio.

Moradora do Méier, no Rio de Janeiro, Marina foi como si mesma, mas disfarçando-se de cantora, jogou com o coração, sem medo de chorar pela perda dos amigos ao longo do jogo e apostando em quem acreditava ser seu parceiro e, ao final dos doze episódios do programa, foi a mais votada e conquistou a vitória.

+ Leia mais: "Mulher-Maravilha 1984" chega aos cinemas. O que vem depois no Universo da DC?

Thelma Assis no "Big Brother Brasil 20"

A 20ª temporada do "Big Brother Brasil" trouxe uma novidade avassaladora para os participantes: no novo ano, os concorrentes anônimos deveriam concorrer com famosos, como o ator Babu Santana, a cantora Manu Gavassi e a influencer Rafa Kalimann, pelo prêmio de 1,5 milhão de reais.

Superando todas as expectativas, que acreditavam que a vitória seria de um dos famosos, a então anônima médica Thelminha, como foi carinhosamente apelidada, conquistou o público e, na final contra Manu e Rafa, bateu as amigas e se consagrou a grande vencedora do reality show de maior destaque no Brasil, em uma edição histórica.

+ Leia mais: Saiba o que levou o Disney+ a cancelar o revival de "Lizzie McGuire"

Alma Thomas no "The Four Brasil"

Nova-iorquina, mas radicada no Rio de Janeiro,  Alma Thomas tentou a sua primeira chance de conquistar o sucesso na primeira edição do "The Voice Brasil", em 2012, vencida por Ellen Oléria. Mas ela não desistiu e, em abril deste ano, conquistou os jurados Aline Wirley, João Marcello Bôscoli e Paulo Miklos, bateu todos os seus concorrentes e se tornou a campeã do "The Four Brasil", reality musical da RecordTV.

+ Leia mais: "Quarteto Fantástico", "Iron Heart" e "Pantera Negra 2": Veja as principais novidades da Marvel no Disney+

Kauê Penna no "The Voice Kids"

Em meio à realização do sonho de se tornar um cantor profissional, Kauê Penna precisou enfrentar as adversidades para continuar lutando pela vitória no time de Carlinhos Brown no "The Voice Kids". Com uma pausa na temporada e a readaptação para voltar às telinhas da Globo, Kauê, de São João do Merití, no Rio de Janeiro, tornou-se o campeão da quinta edição do programa aos 14 anos.

+ Leia mais: Disney+ anuncia especial de Natal de "Star Wars" versão Lego

Leandro Santos no "Bar Aberto"

Definido como o "'MasterChef' dos drinques", "Bar Aberto" estreou discretamente nas noites de quinta-feira na Band e contou com a participação do influencer Leandro Santos, morador da Zona Leste de São Paulo e conhecido nas redes sociais pelo apelido de "Mussum Alive". Na final, ele bateu outra participante negra, Nathiaga Borges, que também é trans e, em um post em suas redes sociais, declarou que só aceitaria a derrota se fosse para o amigo.

+ Leia mais: 10 filmes de terror natalinos para curtir o fim de ano de forma diferente

Jojo Todynho em "A Fazenda 12"

Em meio a celebridades e subcelebridades, Jojo Todynho chegou em "A Fazenda 12" como um evento. Dona do hit "Que Tiro Foi Esse?", que a lançou para todo o país, a funkeira gritou, brigou, mostrou que tinha mesmo uma personalidade forte, mas também teve a oportunidade de mostrar que era uma pessoa incrível, leal e carinhosa aos companheiros que estavam com ela, conquistando ainda mais o coração do público, que a coroou como a grande vencedora do programa, batendo BielStéfani Bays Lipe Ribeiro na grande final.

+ Leia mais: Os episódios natalinos de "Friends", "How I Met Your Mother" e outras séries de comédia

Victor Alves no "The Voice Brasil"

De Macaé, no Rio de Janeiro, Victor Alves, de apenas 20 anos, chegou às "Audições às Cegas" do "The Voice Brasil" cantando "Pra Você Acreditar", do cantor Ferrugem, e fez todos os jurados virarem as suas cadeiras para prestigiá-lo em uma apresentação de arrepiar. Escolheu a cantora Iza para ser a sua técnica e chegou até a final do programa, vencendo os seus concorrentes e levando a 9ª temporada do reality musical.