CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Ruby Rose chorou ao ler cena em que Batwoman assume ser lésbica, revela criadora

Momento foi ar no primeiro episódio da série após o supercrossover Crise Nas Infinitas Terras, no último domingo (19)

Redação Publicado em 21/01/2020, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da revista fictícia CatCo, com o anúncio da sexualidade da Batwoman - Divulgação/CW
Capa da revista fictícia CatCo, com o anúncio da sexualidade da Batwoman - Divulgação/CW

Além das infinitas surpresas e novas possibilidades para o Universo Arrow que o supercrossover Crise Nas Infinitas Terras trouxe, o evento televisivo também acabou implicando em uma decisão pessoal de uma de suas personagens: Batwoman, a identidade heróica de Kate Kane, assumiu-se lésbica no primeiro episódio após Crise, que foi ao ar no último domingo (19), e a cena emocionou a intérprete da personagem, Ruby Rose (Orange Is The New Black).

Não houve nenhum momento de discurso ou nada disso: a revelação foi feita por Kara Danvers, a Supergirl, em um artigo escrito para a revista fictícia CatCo. No episódio, a personagem aparece com a capa em mãos e, em seu rosto, é possível ver que ela está orgulhosa. "Nós todos usamos uma máscara de algum tipo. (...) Nós todos criamos nossa casca para nos proteger do mundo. Mas para pessoas como nós, não é sempre sobre parar um trem descarrilado ou desarmar uma bomba. Às vezes, a melhor forma de salvar alguém é ser você mesmo", declara a personagem. Confira:

+ Leia mais: Crise Nas Infinitas Terras: participação de Ezra Miller no crossover levanta hipóteses sobre filme solo do Flash

Em uma conversa com o The Hollywood Reporter, a criadora e produtora-executiva da série Caroline Dries revelou que Ruby Rose começou a chorar quando leu o roteiro. Além disso, ela fez uma singela, mas importante mudança na cena para ajudar a personagem Parker Torres (Malia Pyles), escanteada pela família por conta de sua orientação sexual.

"Ela disse que estava chorando enquanto lia. Eu sei que isso que isso significa muito para ela", revelou Dries. Assim como a personagem, Rose também se identifica como lésbica. "Havia uma fala [no roteiro] onde Parker falava: 'Não vai ficar melhor' e Kate dizia: 'É, você está certa Parker, não vai ficar melhor'. Ruby me escreveu e disse: 'Sabe, muitas pessoas se inspiram nessa personagem e assistem ao programa e eles não querem ouvir a personagem principal dizer: 'Você está certa, não fica melhor'".

"Então nós achamos uma forma de mexer nisso para que ainda fosse difícil lá fora, mas ficaria melhor se você começasse a se amar mais e se aceitar. Isso era pessoal para nós duas, então nós queríamos ter certeza de que fizemos certo", acrescentou.

+ Leia mais: Após Crise Nas Infinitas Terras, como fica o Universo Arrow?

Para o Autostraddle, Dries falou mais sobre a revelação da personagem: "Quando eu assinei para fazer Batwoman, eu pensava sobre como essa série é sobre uma mulher superforte, superconfiante e muito confortável sendo lésbica", explicou. "Ela é incrível e pode lutar contra pessoas, e é dura, é vulnerável e tem um grande coração - e então ela coloca a fantasia e esconde todas essas características. Ela se torna uma pessoa diferente, essencialmente, que ainda é forte e incrível, mas agora ela tem que esconder todas as coisas que fazem Kate ser Kate".

"A narrativa não funciona muito bem para mim, então pensei, 'bem, se não está funcionando para mim, talvez não esteja funcionando para Kate também'. Kate está confortável com quem é e quando ela coloca o uniforme, tudo o que ela faz é mentir o dia todo. E ela não é uma mentirosa", acrescentou Dries. "Ela acabou de ajudar a colocar todos os universos juntos [em Crise]. Eu acho que ela está pensando: 'Eu acho que eu, como Batwoman, deveria ter a coragem de ser que eu realmente sou'. Ela pode até arriscar a sua identidade secreta ou possivelmente fazer com que pessoas que não gostam de pessoas gays a odeiem, mas ela ainda sente que deve fazer isso".

+ Leia mais: Depois de Crise Nas Infinitas Terras, produtores falam sobre novos crossovers no Universo Arrow

No Brasil, as cinco séries do Universo Arrow que, além de Batwoman, inclui Arrow, The Flash, Supergirl e DC's Legends of Tomorrow, são exibidas pelo Warner Channel e Crise nas Infinitas Terras, com algumas semanas de atraso, começou a ser exibido no último domingo (19), com um episódio de Supergirl, e termina no próximo domingo, dia 26, com DC's Legends of Tomorrow.


+ Se você é fã de decoração e DC Comics, vai amar essa lista! Separamos 5 itens dos super-heróis da DC, disponíveis na Amazon, que unem utilidade e beleza para que você possa deixar o cantinho que desejar com a sua cara!

  • Luminária Logo Superman: Essa luminária do Superman é 3D e deixará o seu quarto muito mais divertido e bem decorado! - https://amzn.to/2NjY9op
  • Capa de Almofada Mulher Maravilha: Perfeita para personalizar o ambiente que você desejar, essa capa de almofada da Mulher Maravilha garante um toque a mais na decoração. - https://amzn.to/2onUpty
  • Caneca de Porcelana Batman: Com capacidade para até 300ml, essa caneca do Batman pode ser usada para tomar as suas bebidas preferidas ou como decoração para guardar canetas e lápis. - https://amzn.to/34dThb5
  • Caderneta de Anotação The Flash: Unindo utilidade e beleza, essa caderneta do Flash é perfeita para fazer anotações e decorar a escrivaninha ao mesmo tempo. - https://amzn.to/2PtfXQG
  • Pop! Funko Arqueiro Verde: Ideal para colecionar ou decorar o ambiente que você desejar, este Funko Pop! do Arqueiro Verde é repleto de detalhes. - https://amzn.to/2Nj95mm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.