CineBuzz
TV e Séries / TV / Winner, baby

RuPaul vence o quarto Emmy seguido por Drag Race e alcança número histórico

Esta é a quarta vitória de RuPaul na categoria de melhor apresentador de reality show ou competição

Redação Publicado em 14/09/2019, às 21h47

RuPaul com o prêmio de melhor apresentador de reality show ou competição no Emmy 2019 - Amy Sussman/Getty Images
RuPaul com o prêmio de melhor apresentador de reality show ou competição no Emmy 2019 - Amy Sussman/Getty Images

You’re a winner, baby!

O apresentador e drag queen responsável por RuPaul’s Drag Race, RuPaul Charles, venceu na noite deste sábado (14) o prêmio de melhor apresentador de reality show ou competição no Emmy, a premiação mais importante da TV norte-americana.

Este já é o quarto ano consecutivo em que RuPaul leva o prêmio, o que fez ele alcançar um recorde histórico. Só Jeff Probst, de Survivor, havia conquistado quatro Emmys na categoria até então. 

O prêmio foi anunciado neste sábado (14), na cerimônia conhecida como Creative Arts Emmy, que se divide entre hoje e domingo. Como o número de categorias do Emmy é muito grande, a organização entrega alguns troféus antecipadamente nesse evento.

++ Turnê de RuPaul's Drag Race vem ao Brasil em novembro

Outro prêmio importante entregue neste sábado foi de melhor animação, que mais uma vez foi para Os Simpsons

A cerimônia oficial e principal do Emmy 2019, que é transmitida pela televisão e inclui os principais prêmios, como melhor série de drama e melhor série de comédia, acontece no domingo seguinte, 22 de setembro. No Brasil, a premiação será transmitida ao vivo pelo canal pago TNT. 

++ RuPaul's Drag Race na Globo? Teve no quadro Isso a Globo Não Mostra

Ao todo, em 2019, o reality show RuPaul’s Drag Race foi indicado em 14 categorias. A série recentemente foi renovada para a 12ª temporada tradicional e a quinta do spin-off All Stars. Uma versão britânica, que também será apresentada por RuPaul, estreia em outubro na BBC.