CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / ABANDONOU A PRODUÇÃO

Saiba o que aconteceu a Kate Kane, a Batwoman, após a saída de Ruby Rose da série

Nova temporada de "Batwoman" estreou no último domingo (17) nos Estados Unidos com nova protagonista

Redação Publicado em 18/01/2021, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ruby Rose estrelou a primeira temporada de "Batwoman", mas abandonou a série antes das gravações do segundo ano - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Ruby Rose estrelou a primeira temporada de "Batwoman", mas abandonou a série antes das gravações do segundo ano - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Quando Ruby Rose anunciou estar deixando o papel da protagonista de "Batwoman", a informação pegou todos os fãs de surpresa e o futuro da série acabou incerto em meio à pausa entre o fim da primeira temporada e o início da segunda, que já havia sido garantida.

A atriz nunca deu muitos detalhes sobre o que motivou a decisão de abandonar o papel de Kate Kane e deixar o show - rumores dizem que ela estava insatisfeita com as longas horas trabalhadas como protagonista da produção, além de sofrer com os esforços físicos requeridos pela personagem -, mas logo Javicia Leslie foi escalada para substituí-la no programa e a atriz foi, temporariamente, deixada de lado. 



Desde o início, no entanto, os produtores avisaram que a personagem não seria reescalada e Leslie interpretaria uma nova heroína, Ryan Wilder. Agora, com a estreia da segunda temporada de "Batwoman", que aconteceu nos Estados Unidos no último domingo (17), todos ficaram curiosos para saber como a série lidaria com a saída de sua protagonista e introdução de sua sucessora. E nós já temos a resposta: Kate Kane morreu.

Sim. No início do episódio, Kate aparece indo de avião para Gotham City e, no meio da viagem, um acidente com a aeronave supostamente tira a vida da heroína. Ryan é a primeira a chegar no local e, em meio aos destroços, encontra o uniforme da Batwoman, o que a coloca no caminho para assumir a identidade da heroína. Assista à cena:

+ Leia mais: Cinco detalhes importantes de "WandaVision" que podem ter passado despercebidos

Porém, as coisas não são tão simples assim. Apesar do acidente tirar todos os personagens de seus eixos - e, é claro, fazer com que Kate Kane e Ruby Rose saiam de cena de vez -, a personagem não está morta de verdade, segundo a própria criadora e produtora-executiva da série, Caroline Dries.

Em junho de 2020, ela falou sobre o futuro da personagem e disse que não quer participar do movimento recorrente na televisão norte-americana, em que todos os personagens LGBTQIA+, como é Kate Kane, acabam mortos:

+ Leia também: "WandaVision" chega ao Disney+. Quais são os próximos lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel em 2021?

"Como uma lésbica que vem trabalhando como roteirista nos últimos 15 anos, eu estou bem ciente do movimento 'Enterre Seus Gays' e eu não tenho interesse em participar disso. Por isso é tão importante para mim, como produtora-executiva, esclarecer qualquer desinformação por aí sobre Kate Kane e escolher uma nova Batwoman", declarou Dries.

"Como vocês , eu amo Kate Kane. Ela é a razão pela qual eu queria fazer a série. Nós nunca a apagaremos. De fato, o desaparecimento dela será um dos mistérios da segunda temprada. Eu não quero entregar nenhuma surpresa, mas para todos os fãs devotos, por favor, saibam que a justiça LGBTQIA+ está no centro do que 'Batwoman' é e nós não temos nenhuma intenção de abandonar isso", concluiu.

+ Leia mais: "WandaVision" vai introduzir um novo herói no Universo Marvel?

No Brasil, "Batwoman" é exibida pelo canal HBO e o aplicativo de streaming HBO GO. Com mais de dez dias de atraso, os novos episódios da série chegam por aqui no próximo dia 29 de janeiro.