CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / TA CHEGANDO!

'Saint Seiya': Tudo que você precisa saber sobre a nova versão de 'Cavaleiros do Zodíaco' da Netflix

O novo anime de 'Cavaleiros do Zodíaco' passará por mudanças e chegará à Netflix no dia 19 de julho

Redação Digital Publicado em 17/07/2019, às 10h39 - Atualizado às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cavaleiros do Zodíaco  - Divulgação/Netflix
Cavaleiros do Zodíaco - Divulgação/Netflix

Com seu primeiro episódio transmitido em outubro de 1986, o anime de Cavaleiros do Zodíaco se tornou uma das principais animações japonesas da época em todo o mundo, principalmente posteriormente, nos anos 90, se juntando a Naruto e Dragon Ball.

Sua história veio dos mangás de mesmo nome, escritos por Masami Kurumada. Com 28 volumes, seus lançamentos foram de 1985 até 1990. Já o anime teve 114 episódios. 

A animação teve seu retorno em 2002, com Os Cavaleiros do Zodíaco: Hades, que foi finalizada em 2008. 

Agora, 11 anos depois, a Netflix decidiu resgatar este clássico e modernizá-lo, tanto com mudanças na trama como alterações na estética.

Sua intenção com isso é juntar as diferentes gerações de fãs. 

Dirigido por Yoshiharu Ashiro, Saint Seiya - Os Cavaleiros do Zodíaco chegará no serviço de streaming no dia 19 de julho deste ano. 

Com a notícia desta nova versão, os antigos fãs ficaram com medo, pois estão mexendo em algo bem importante para eles, mas outros ficaram animados, criando grande expectativa para seu lançamento. 

Seu primeiro trailer foi divulgado em 2018, e foi possível ver que seus traços mudaram por completo, agora estão mais tridimensionais, o que é bem diferente do que costumava ser: usando o CGI para produzi-lo, remetendo um pouco aos jogos do Playstation 2.  

A trama aparenta ser sobre o começo do anime original, não sendo uma “continuação”.

O trailer é focado nos cinco Cavaleiros de Bronze defendendo a Deusa Athenas e que, possivelmente, contará novamente as origens dos personagens, porém com uma leitura mais atual, mostrando tecnologias mais coerentes com o nosso tempo. 

Algo que foi bem “polêmico” na época deste vídeo divulgado, foi a mudança de Shun de Andrômeda. No anime de 1986 era um homem andrógino e na versão atual será uma mulher,  se chamando agora Shaun de Andrômeda.

O roteirista de 2019, Eugene Son, responsável pela alteração, defendeu a ideia em seu Twitter.

"A única coisa que me preocupa: os Cavaleiros de Bronze são todos homens. A série sempre teve essa dinâmica com personagens femininas fortes, isso só reflete no número de mulheres apaixonadas pelo mangá e o anime", afirma. 

Mas, fãs não ficaram felizes. A maioria dos amantes do clássico acharam desnecessária a decisão, e que não acrescentará nada na história, eles o atacaram tanto nas redes sociais que fez com que apagasse sua conta. 

Também houve a mudança do nome de Athena, que foi de Saori para Sienna.

Para a música de abertura, a banda The Struts canta a canção Pegasus Fantasy, sendo uma versão em inglês da banda japonesa MAKE-UP. Nos créditos finais, será a música Somebody New.

A Netflix também já divulgou o título dos primeiros seis episódios, sendo respectivamente: Seiya, Queime Cosmo, Dragão Aparece, Corrente Nebulosa, Cavaleiro Negro, Reviva Fênix.

Serão, ao todo, 12 episódios, com aproximadamente 30 minutos cada. 

++'Stranger Things', 'La Casa de Papel' e 'Queer Eye' estão entre as estreias de julho na Netflix

Confira o último trailer divulgado este mês: