CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / PREMIAÇÃO

'Schitt's Creek', 'Fleabag'… Quais são as séries 'desconhecidas' indicadas ao Emmy 2019

'Fosse/Verdon' e 'Escape at Dannemora' também foram indicadas ao Emmy e concorrem nas principais categorias

Redação Digital Publicado em 16/07/2019, às 19h03 - Atualizado às 20h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Fleabag' e 'Schitt's Creek' receberam várias indicações ao Emmy e são aclamadas pela crítica - Reprodução/Amazon/CBC
'Fleabag' e 'Schitt's Creek' receberam várias indicações ao Emmy e são aclamadas pela crítica - Reprodução/Amazon/CBC

Os indicados ao Emmy 2019 foram divulgados hoje (16) e séries muitos repercutidas no Brasil e no mundo todo foram nomeadas às principais categorias da premiação. Game Of Thrones, que teve sua última temporada esse ano, foi indicada a 32 estatuetas, enquanto The Marvelous Mrs. Maisel, da Amazon Prime, obteve 20 indicações. Chernobyl, outra série da HBO, teve um total de 19 indicações.

Mas além de séries muito conhecidas, outras menos populares também tiveram reconhecimento e receberam indicações ao principal prêmio da televisão americana. É o caso de Schitt's Creek eFleabag, duas séries novatas na lista dos indicados.

Schitt's Creek é uma sitcom canadense exibida pela emissora CBC criada por Eugene Levy e seu filho Daniel Levy, que recebeu duas indicaçãoes ao Emmy desse ano. A série já tem cinco temporadas e foi renovada para uma última e sexta temporada. 

A trama segue a história dos membros de uma família descrita como muito rica que perde sua fortuna depois de serem enganados por um parceiro de negócios. Eles então são forçados a reconstruir suas vidas com um recurso inusitado que sobrou: uma pequena cidade chamada Schitt's Creek, na qual que eles compraram para o filho como um presente de aniversário. 

Outra série que adentrou a lista com oito indicações ao Emmy é Fleabag, da Amazon Prime Video. É uma série britânica que estreou em 2016 e teve sua segunda e última temporada liberada esse ano pelo streaming. A criadora da série é Phoebe Waller-Bridge, que também é a protagonista e foi indicada a Melhor Atriz de Comédia pela série.

Ela interpreta Fleabag, uma raivosa e confusa jovem que mora em Londres, na qual a série acompanha suas histórias. Fleabag ficou conhecida por quebrar a quarta parede da cinematografia, na qual a protagonista conversa diretamente com a câmera. 

++De Maisie Williams a Viola Davis, veja as melhores reações dos indicados ao Emmy 2019

Indicada em seis categorias, a minissérie Fosse/Verdontem 8 episódios e foi ao ar nos Estados Unidos pela FX. É uma minissérie biográfica que narra a vida tribulada do casal formado pelo diretor e coreógrafo Bob Fosse (Sam Rockwell) e a atriz e dançarina Gwen Verdon (Michelle Williams). É largamente inspirada pela biografia Fosse, de Sam Wasson.

Além dessas outras três produções, uma das minisséries mais aclamadas pela crítica desse ano,Escape at Dannemorafoi indicada a doze Emmy's, como Melhor Roteiro e Melhor Série Limitada, concorrendo nessa última categoria comFosse/Verdon. A série limitada é baseada na fuga de uma prisão em Nova York, retratando a perseguição a dois fugitivos e assasinos condenados.

A fuga foi auxiliada por uma funcionária do local. Foi lançada pela rede americana ShowTime e tem no elenco atores como Benicio Del Toro, Patricia Arquette, Paul Dano e Bonnie Hunt. É dirigida por Ben Stiller, que inclusive recebeu uma indicação por Melhor Direção em uma Série Limitada ou Filme para TV pelo seu trabalho na produção.