CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Seria Pietro Maximoff o verdadeiro vilão de "WandaVision"? Ou apenas uma distração?

Sexto episódio da série trouxe novos mistérios à produção da Marvel

Redação Publicado em 12/02/2021, às 09h06 - Atualizado às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pietro Maximoff está disfarçado em "WandaVision"? - Reprodução/Marvel Studios
Pietro Maximoff está disfarçado em "WandaVision"? - Reprodução/Marvel Studios

Mais uma sexta-feira, mais um episódio de "WandaVision" e, dessa vez, o tão aguardado episódio de Dia das Bruxas, em que pudemos ver Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) em versões fuleiras de seus trajes originais nos quadrinhos. Porém, não foi só isso: finalmente pudemos saber mais sobre a participação de Evan Peters como Pietro Maximoff e muitos detalhes nos levam a pensar que ele não é exatamente quem diz ser.

Se você ainda não assistiu ao sexto episódio de "WandaVision", não continue a ler este texto, pois teremos alguns spoilers a seguir. Quando Pietro apareceu pela primeira vez, ao final do quinto episódio, uma das teorias levantadas era a de que Wanda acabou abrindo as portas do multiverso - onde diversos universos e personagens das histórias da Marvel colidem - e trouxe a versão dos "X-Men" de seu irmão, morto em "Vingadores: Era de Ultron" (2015), introduzindo os mutantes no Universo Cinematográfico da Marvel.

+ Leia também: Pietro Maximoff levará os mutantes de "X-Men" para o Universo Marvel em "WandaVision"?

No entanto, parece que outra teoria é mais plausível: Pietro Maximoff não é quem diz ser, mas o verdadeiro vilão de "WandaVision": possivelmente Mephisto, um demônio que é como o Satã, da Bíblia, ou Hades, da mitologia grega, tendo controle sobre os mortos. Ele teria trazido Visão de volta e se disfarçado de Pietro para se aproximar de Wanda, embora tenha usado a versão "errada" do gêmeo.

Em "Um Halloween Assustadoramente Inédito", sexto episódio da série, alguns detalhes nos levam a crer que o demônio esteja mesmo sob o disfarce de Pietro: desde o início, Wanda desconfia do retorno do irmão e, frequentemente, joga questões no ar sobre a vida dos dois, mas ele sempre se esquiva e não as responde. Para garantir o disfarce, ele apenas faz questão de lembrar alguns momentos com a irmã, como a sua morte e um Halloween que passaram juntos, curiosamente fantasiados de Natasha Romanoff, a Viúva Negra (Scarlett Johansson), e Nick Fury (Samuel L. Jackson). 

Wanda e Pietro como Natasha Romanoff e Nick Fury em "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Darcy Lewis ganhará poderes em "WandaVision"?

Na abertura do episódio - que novamente remete a sitcoms -, Pietro faz uma aparição e, na tela, eles frisam que "Pietro Maximoff está interpretando a si mesmo". Pode não significar nada, mas é no mínimo curioso que isso tenha sido pontuado.

Pietro Maximoff na abertura de "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: 10 detalhes importantes do quinto episódio de "WandaVision"; relembre

Além desse detalhe, Pietro tem alguns momentos em que parece entregar ser outra pessoa: sem motivo algum, ele assusta Wanda, fazendo uma careta bastante similar à de um demônio. Depois, ao vestir o seu traje de Mercúrio para o Halloween, os seus cabelos estão espetados para o alto, como dois chifres. Por fim, ao se despedir de Billy Tommy, que vão caçar doces na data especial, ele diz: "Liberem os infernos, meus demônios!". Coincidências demais, não é mesmo? E se os filhos de Wanda foram criados por Mephisto?

Tommy e Billy em "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: "WandaVision" vai introduzir um novo herói no Universo Marvel?

Como se não fosse o suficiente, o episódio entrega ainda mais pistas de que Pietro é apenas um disfarce: ele parece saber mais detalhes da realidade de Wanda do que a própria Wanda, dizendo que ela criou tudo perfeitamente, mantendo os casais, melhorando os empregos etc. A vingadora, no entanto, diz que não sabe extamente como tudo aquilo aconteceu e, ao se virar por um segundo, vê Pietro morto em sua frente, assim como havia visto Visão. Seria Mephisto mexendo com a cabeça dela?

Pietro aparece morto em "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Quem são os filhos de Wanda e Visão em "WandaVision"?

Momentos depois, Billy aparece junto à mãe e ao tio para dizer que o pai dele, Visão, está em apuros. No momento, vemos o vingador tentando sair da realidade de Wanda para pedir ajuda e se desintegrando. A vingadora entra em desespero e é quando Pietro é extremamente maldoso: "Fica fria. Seu marido morto não pode morrer duas vezes", diz, fazendo com que Wanda o ataque, mandando-o para longe. Wanda finalmente percebeu a verdade?

Ou, na realidade, tudo não passa de uma distração? Mephisto pode ter trazido Pietro dos mortos, assim como pode ter feito o mesmo com Visão, mas ele estaria usando algum deles como disfarce? A Marvel não costuma deixar as coisas muito na cara e, quando isso acontece, é sempre prudente desconfiar. E se outra pessoa for Mephisto? Alguém como Darcy Lewis, que é acima de qualquer suspeita? Saiba mais clicando aqui!

Wanda ataca Pietro em "WandaVision" (Reprodução/Marvel Studios)

+ Leia também: Ator de "WandaVision" conta como reagiu ao convite para retornar ao Universo Marvel

Em "WandaVision", uma mistura de sitcons clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: Sabonete da Hidra em comercial de "WandaVision" já apareceu no Universo Marvel antes

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temos no elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". A novidade é Kathryn Hahn, que interpreta a simpática (e misteriosa) vizinha de Wanda, Agnes.