CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / IGNORADAS

'The Big Bang Theory', 'Orange Is The New Black' e outras séries esnobadas no Emmy 2019

'Unbreakable Kimmy Schmidt' também está entre as produções esquecidas nas indicações

Redação Digital Publicado em 16/07/2019, às 15h29 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Big Bang Theory - Divulgação/CBS
The Big Bang Theory - Divulgação/CBS

O Emmy 2019 teve suas indicações lançadas e algumas séries foram simplesmente esnobadas pela premiação, mesmo estando dentro dos padrões exigidos para que pudessem ser indicadas, terem exibido mais da metade de uma temporada entre 1 de junho de 2018 e 31 de maio de 2019.

The Big Bang Theory foi uma das séries que não recebeu destaque. A famosa produção da CBS foi finalizada em sua 12ª temporada, que terminou em maio deste ano, e não está entre as indicações de melhor série de comédia. Além de Jim Parsons, intérprete do icônico protagonista Sheldon Cooper, não estar concorrendo a nenhum prêmio. A série recebeu apenas três indicações de categorias técnicas.

Unbreakable Kimmy Schmidt foi totalmente esnobada. A série, que teve sua última estreia em janeiro deste ano, com a exibição da segunda parte de sua quarta e última temporada, não havia ficado de fora de nenhum Emmy desde a sua primeira temporada, inclusive a primeira parte da última temporada se inclui nisso, exibida em maio de 2018.

Orange Is The New Black é outra série que ficou de lado. A produção da Netflix, que estreia sua última leva de episódios no próximo dia 25 de julho, só está em uma indicação pela sua sexta temporada. A atriz Laverne Cox concorre como Melhor Atriz Convidada em Série de Drama.

Apesar de Pose, da FOX, estar presente em seis categorias, o que inclui Melhor Série Dramática e Melhor Ator, com Billy Porter, as atrizes da série foram deixadas de lado. A série tem o maior elenco de atrizes transgênero da história, que inclui Mj Rodriguez (Bianca), Dominique Jackson (Elektra), Indya Moore (Angel), Angelica Ross (Candy) e Hailee Sahar (Lulu), nomes elogiados pela crítica que poderiam estar na lista de indicações.

Julia Roberts também foi esquecida, como a protagonista da aclamada Homecoming, série de sucesso da Amazon de suspense, (não confuda com a produção de Beyoncé), que conta também com Stephan James, Shea Whigham e Bobby Cannavale no elenco.

George Clooney emCatch-22, da Hulu, série de guerra da plataforma, foi outro nome importante não indicado, mesmo sendo coadjuvante e diretor da produção.

A experiente Rita Moreno, de 87 anos, que interperta a avó Lydia Riera em One Day At a Time, foi mais uma indicação que poderia ter acontecido e foi esnobada, além da série como um todo.

+ Por que 'Stranger Things' e 'Big Little Lies' ficaram de fora das indicações ao Emmy 2019?

Better Thingstambém não está entre as indicações deste ano e Black-Ishnão concorre ao prêmio de Melhor Série de Comédia pela primeira vez desde 2015. Além de The Good Fight, spin-off de The Good Wife, que também não foi lembrada e True Detetive não estar concorrendo na categoria principal de Melhor Minissérie, apenas com a indicação de Mahershala Ali ao prêmio de Melhor Atriz em Minissérie.