CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Tudo que você precisa saber sobre Vis a Vis e a quarta e última temporada que está chegando

A série espanhola retorna com episódios inéditos, que finalizam a produção, na próximo dia 25 de setembro

Júlia Andrade Publicado em 22/09/2019, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vis a Vis - Divulgação/Fox Espanha
Vis a Vis - Divulgação/Fox Espanha

Vis a Vis estreia sua quarta temporada na Netflix na próxima quarta-feira (25), pouco tempo depois de ter sua terceira leva de episódios lançada na plataforma, e vai marcar o fim da produção da Fox Espanha que virou sucesso no Brasil por conta do serviço de streaming.

Com o enredo ambientado em uma penitenciária feminina e desenvolvido em torno dos desdobramentos das mulheres que vivem nessa rotina, a série construiu seu legado como a "Orange Is The New Blackespanhola" - só que com mais tons de suspense, menos comédia, ainda mais drama e os uniformes de outra cor, amarelos. Abaixo, confira tudo que você precisa saber sobre a produção europeia e a nova temporada:

Enredo

A criação de Daniel Écija, Álex Pina, Iván Escobar e Esther Martínez Lobato retrata Macarena Ferreiro (Maggie Civantos), uma jovem que se apaixona pelo patrão e acaba presa por causa dele ao ser acusada de cometer quatro crimes fiscais.

Na Penitenciária de Cruz del Sur, ela precisa aprender a lidar com a nova realidade, enquanto sua família tenta arranjar um jeito de pagar a fiança para que ela se liberte, e histórias de várias outras mulheres encarceradas no mesmo local também são conhecidas.

++ 'Orange Is The New Black' chega ao fim como símbolo de representatividade na TV

Elenco

Assim como a maioria das séries espanholas, o corpo de atores de Vis a Vis é composto por algumas estrelas de outras produções de sucesso do país europeu. Maggie Civantos é quem vive a protagonista Macarena e é também conhecida por encarnar uma das personagens principais deAs Telefonistas, a Ángeles Vidal. Marta Aledo é a responsável por interpretar Teresa, a Tete, mas também pode ser vista como Victoria na segunda temporada de Elite.

Alba Flores, que vive a Saray na trama, é a atriz que dá vida à inconfundível Nairobi em La Casa de Papel e quem também migra entre as duas séries criminais é Najwa Nimri, que interpreta a presidiária Zulema na produção da Fox e a inspetora Alicia Sierra no enredo dos mascarados da Casa da Moeda.

O elenco ainda conta com María Isabel Díaz Lago no papel de Soledad, a Sole, Berta Vázquez como Estafanía, Jesús Castejón,que dá vida ao inspetor Damián Castillo, Laura Baena como Antonia e Roberto Enríquez, que interpreta Fabio Martínez.

+ 5 motivos para ver 'As Telefonistas', série espanhola da Netflix

E o que vem por aí na quarta e última temporada?

A terceira temporada trouxe uma quase morte de Macarena, que foi literalmente joagada numa máquina de lavar roupas pela gangue chinesa da penitenciária Cruz del Norte, pra onde ela foi transferida junto com as principais presidiárias do enredo.

Antes que o pior acontecesse, a protagonista foi salva por Zulema, sua inimiga número um da segunda temporada e, apesar de não morrer, acabou entrando em coma na UTI e a personagem não apareceu mais.

Isso porque, no meio tempo entre a segunda e a terceira temporada, Maggie virou protagonista da série As Telefonistas, que foi lançada em 2017, e precisou se dedicar à outra produção.

As duas primeiras temporadas de Vis a Vis foram ao ar em 2015 e 2016, pela emissora Antena3, e, a partir da terceira temporada, a produção passou a ser da Fox, e os novos episódios foram lançados apenas em 2018.

++ 10 séries europeias sobre crime na Netflix para quem já terminou 'La Casa de Papel'

Para a quarta temporada, o indicativo de que Macarena vai retornar vem dos créditos da atriz no IMDB, site que guarda todas as informações de participações passadas e futuras de atuações de todos os artistas. 

Segundo o site, Maggie surge no papel da protagonista somente nos dois últimos episódios da quarta e última temporada, que seriam o sétimo e oitavo. Confira o trailer da última leva de episódios:

Mas a história não acaba por aí! A série vai ganhar um spin-off chamado Vis a Vis – El Oasis, que já tem Maggie e Najwa Nimri confirmadas no elenco e terá oito episódios na primeira temporada. A produção será lançada pela FOX da Espanha em 2020.