CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Velório de Tom Veiga será no Rio de Janeiro e restrito à família; enterro acontece na quarta (4) em São Paulo

Corpo do ator foi encontrado neste domingo (1º) em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 02/11/2020, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Veiga interpretou o Louro José por mais de 25 anos ao lado de Ana Maria Braga - Globo/Matheus Cabral
Tom Veiga interpretou o Louro José por mais de 25 anos ao lado de Ana Maria Braga - Globo/Matheus Cabral

O corpo de Tom Veiga, intérprete do Louro José, assistente de Ana Maria Braga no "Mais Você" por mais de 20 anos, será velado no Rio de Janeiro, na terça-feira (3), em uma cerimônia íntima, restrita à família. O enterro acontecerá na quarta-feira (4), em São Paulo. Aos 47 anos, o ator sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, provocado por um aneurisma.

+ Leia mais: Ana Maria Braga lamenta a morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José, aos 47 anos

Veiga foi encontrado morto em sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, pelo ator e apresentador André Marques, no domingo (1º): "[O amigo perguntou] 'André, você está com o Tom? Porque ele tinha que ir para São Paulo, você também não tinha que ir para São Paulo?" Porque eu ia. Aí, eu estava indo para o aeroporto e eu voltei. Falei: 'vou lá na casa dele porque ele não está atendendo'. Aí, eu fui o primeiro a chegar lá", contou, em entrevista ao "Fantástico".

Segundo o G1, que teve acesso ao exame de necropsia, o ator já estava acometido por um aneurisma cerebral, uma espécie de inchaço de vaso sanguíneo, que não provoca nenhum sintoma, dificultando o diagnóstico precoce e o tratamento, e cujo o rompimento costuma ser fatal.

+ Leia mais: Internautas homenageiam Tom Veiga, intérprete de Louro José, morto aos 47 anos

Na manhã desta segunda-feira (2), Ana Maria Braga apresentou um programa inteiramente dedicado ao colega de "Mais Você": “Hoje, dia 2 de novembro, Dia de Finados e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro, e vocês fazem parte dela, estamos de luto, porque o Louro…”, começou a apresentadora, sem terminar a frase. “Uma ironia mesmo, ter ido em véspera de Finados. Um filho amado, esteve ao meu lado pelos últimos 25 anos. Que deu vida a uma ideia e como é importante na vida você ter ideias. E, de repente, essa ideia se transformar em uma realidade”.  

"Hoje eu não estou perdendo só o Tom, hoje eu estou perdendo o Tom, um grande amigo, um menino que a gente nunca discutiu, nunca brigou e, com ele, foi junto o meu filho, que eu sempre considerei assim. O Louro e o Tom", ainda disse. "Eu levantei agora de manhã e fiquei como é que eu ia conseguir chegar aqui e falar 'bom dia' para vocês, porque dói muito. De verdade, assim como uma uma mãe perde um filho. É um companheiro, porque o filho da gente é companheiro e ele era isso".

+ Leia mais: Ana Maria Braga abre o "Mais Você" com homenagem emocionante a Tom Veiga, o Louro José

A apresentadora continuou falando sobre a trajetória de Tom Veiga, desde o início como Louro José, ainda na Record TV, no programa "Note & Anote". O personagem foi criado pela própria Ana Maria, em 1996. A ideia era atrair a atenção das crianças, já que o programa ia ao ar logo após a programação infantil da emissora.

Desde então, Louro José acompanhou a apresentadora por todos os próximos anos, mesmo quando Ana Maria mudou de emissora, indo para a Globo para assumir a apresentação do "Mais Você".