CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Viih Tube, do "BBB21", já foi cancelada por maus tratos a animais

Youtuber apareceu cuspindo na boca de seu próprio gato, em 2016, e revoltou até o seus fãs

Redação Publicado em 19/01/2021, às 21h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viih Tube, participante do "BBB21", foi acusada de maus tratos após publicar vídeo cuspindo na boca de seu gato - Reprodução/Instagram/Snapchat
Viih Tube, participante do "BBB21", foi acusada de maus tratos após publicar vídeo cuspindo na boca de seu gato - Reprodução/Instagram/Snapchat

Nesta terça-feira (19), foram revelados os participantes do "Big Brother Brasil 21" e, no time Camarote, está Viih Tube, estrela do longa "Amiga do Inimigo", da Netflix. Logo que o nome da atriz e youtuber foi anunciado, internautas relembraram um caso polêmico em que ela se envolveu, após divulgar um vídeo cuspindo na boca de seu gato e gerar revolta.



Em 2016, quando tinha 16 anos e, majoritariamente, trabalhava apenas como youtuber, a garota foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter após compartilhar o vídeo em sua conta no Snapchat, para os mais de 2,6 milhões de internautas que a seguiam na época. Segundo Viih Tube, a ideia era mostrar como "alimentar" um gato quando ele está dormindo. Em seguida, ela abria a boca do animal e cuspia dentro.

+ Leia também: Conheça os participantes do "BBB21", que estreia no próximo dia 25

Logo que o vídeo foi ar, a youtuber foi duramente criticada, inclusive por seus fãs, que não gostaram da atitude de Viih e a acusaram de maus tratos. Com a repercussão negativa do vídeo, a jovem usou as suas redes sociais para se desculpar pelo que havia feito:

"Desculpa se ficou ridículo para alguns ou ofendi outros. Foi tudo na brincadeira. Uma brincadeira ridícula, eu sei. Mas jamais machucaria ele, se não eu não teria nem o porquê de tê-lo adotado. Errei mesmo, fiz merd* mesmo, mas isso não vai se repetir. Juro que não fiz por maldade. Fui na inocência. Me perdoem", escreveu a youtuber na época.

+ Leia também: Confira os perfis nas redes sociais dos participantes da Pipoca do "BBB21"

Ela ainda tentou remediar a situação e completou: "Eu até fiquei me sentindo meio mal, porque eu me imagino sendo o gato. Realmente, me desculpem, eu fui um lixo de pessoa. Eu nunca mais vou fazer uma brincadeira desse tipo com o meu gatinho. Foi a primeira vez que eu fiz. Todo mundo tem razão. Como sempre, eu faço merd*. Meu fãs não precisam me defender, porque eu realmente errei", declarou.

Como é de costume, o cancelamento durou pouco e agora, além de ter estrelado um filme na Netflix e escrito livros, a atriz e youtuber entra no "BBB21" com mais de 16 milhões de seguidores em seu Instagram, bem mais do que tinha na época em que gravou o vídeo.

+ Leia também: Carla Diaz se reúne com personagens da carreira para incentivá-la a entrar no "BBB21"

No novo ano do "Big Brother Brasil", que começa no próximo dia 25 de janeiro, além da divisão entre famosos e anônimos, as provas de resistência e a novidade do ano passado, a prova "Bate e Volta", que salva um participante do paredão, estarão de volta. Além disso, o Líder, além de poder indicar alguém para a eliminação, também terá o poder do "não", o que o torna ainda mais poderoso.

Por fim, o Big Fone, o Anjo e o #FeedBBB, a divisão entre Vip e Xepa - que não será tão dividida assim esse ano e deve acontecer no mesmo espaço - e as festas também marcam presença.