CineBuzz

Visão e Pietro Maximoff são a mesma pessoa em "WandaVision"?

Terceiro episódio da série trouxe indícios que sustentam teoria

Redação Publicado em 22/01/2021, às 11h50

Será que Pietro Maximoff e Visão são a mesma pessoa em "WandaVision"? Teoria diz que sim! - Reprodução/Marvel Studios
Será que Pietro Maximoff e Visão são a mesma pessoa em "WandaVision"? Teoria diz que sim! - Reprodução/Marvel Studios

Depois de seis anos desde que o personagem apareceu, Pietro Maximoff (Aaron Taylor-Johnson), irmão gêmeo de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) foi mencionado em "WandaVision", o que levantou algumas teorias sobre o retorno do personagem na série do Disney+. Mas e se ele já estiver de volta?



Se você não assistiu ao terceiro episódio de "WandaVision" e não quer saber de nada do que acontece, não continue lendo!

Pietro, também conhecido por Mercúrio, tem supervelocidade, uma habilidade apresentada por Visão (Paul Bettany) em "Agora em Cores", terceiro episódio da série, que chegou ao Disney+ nesta sexta-feira (22). Em um momento ao final do episódio, o herói chega a salientar: "Bem, garoto, eu achei que eu tinha supervelocidade", diz, conversando com um de seus filhos, que demonstra a mesma habilidade. Só que Visão não tem e nunca teve supervelocidade.

Nem nos quadrinhos ou nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, Visão jamais apresentou supervelocidade. Seus poderes se resumem a intangibilidade - ou o poder de atravessar coisas sólidas -, voo e rajadas de energia solar, mas não supervelocidade.

+ Leia também: Quem são os filhos de Wanda e Visão em "WandaVision"?

Além disso, ainda não sabemos como Visão voltou à vida, após ser morto por Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018). E se Wanda tiver trazido o amado de volta com os superpoderes do irmão, como uma forma de lembrá-lo, homenageá-lo ou até mesmo para torná-lo mais poderoso? Ou, simplesmente, para justificar o motivo de um dos filhos deles ter supervelocidade, assim como nos quadrinhos?

Por fim, uma outra questão une Visão e Pietro: ambos estão ligados à Joia da Mente. Visão foi criado por Ultron, em "Vingadores: Era de Ultron" (2015), com a pedra, que carrega em sua testa quando está em sua forma de sintetizoide. E os poderes de Pietro, assim como os de Wanda, foram criados por experimentos utilizando a Joia da Mente.

+ Leia também: Pietro Maximoff é citado em "WandaVision" e rende memes

Em "WandaVision", uma mistura de sitcons clássicos com as aventuras épicas da Marvel, Wanda vive uma vida ideal com Visão em um subúrbio americano, mas as coisas começam a dar errado quando eles percebem que nem tudo é o que parece. Assista ao trailer:

+ Leia também: "WandaVision" vai introduzir um novo herói no Universo Marvel?

Além de Elizabeth Olsen e Paul Bettany, também temosno elenco Teyonah Parris como a versão adulta de Monica Rambeau, apresentada em "Capitã Marvel", e os retornos de Kat Dennings, a Darcy Lewis de "Thor", e Randall Park, como o agente do FBI Jimmy Woo, de "Homem-Formiga e a Vespa". A novidade é Kathryn Hahn, que interpreta a simpática (e misteriosa) vizinha de Wanda, Agnes.