CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / TV / Mudanças

The Witcher: Showrunner explica por que Jaskier não é mulherengo igual nos livros

Série estreou em dezembro de 2019 na Netflix

Redação Publicado em 06/02/2020, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jaskier em The Witcher - Netflix
Jaskier em The Witcher - Netflix

Como é de costume das adaptações de livros, as produções acabam mudando alguns aspectos ou características do material fonte. A série de The Witcher acabou mudando uma característica do bardo Jaskier, que nos livros é conhecido por ser mulherengo.

Então, Lauren S. Hissrich, showrunner da série, em entrevista à Vulture explicou que o motivo do personagem ser menos mulherengo partiu dela e de Joey Batey, intérprete de Jaskier. Eles partiram da seguinte premissa: “como pegar um personagem que ama mulheres e não fazer dele um mulherengo que se aproveita de mulheres indefesas”.

+ Leia mais: Todxs Nós, série LGBTQIA+ brasileira, ganha primeira prévia e data de estreia

A executiva afirmou que “assim que você fortalece as personagens femininas na série, você imediatamente fortalece os personagens masculinos também. Isso é algo que sempre é incompreendido”.

Hissrich ainda complementou que “muita gente pensa que se você tem personagens femininas fortes, obviamente os homens são fracos. Não, isso faz os homens mais fortes também”.

E ela justificou essa mudança do personagem com uma característica dele. Jaskier ama as pessoas. “Especialmente as mulheres, mas o que ele ama mesmo são mulheres que o amem também”, disse Lauren.

+ Leia mais: Warner Bros. e HBO Max vão lançar a Warner Max, uma divisão dentro do novo serviço de streaming

A executiva ainda falou que se ele seguisse mulherengo, a relação do público com o personagem seria negativa: “Ele deixa de ser um mulherengo desprezível. Você torce para ele encontrar o amor verdadeiro… se for isso que ele estiver procurando”.

The Witcher é baseada na série de livros Wiedźmin, do escritor polonês Andrzej Sapkowski. A série foi lançada no dia 20 de dezembro de 2019 e se passa em um mundo de fantasia medieval, mostrando a história de Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra.

A série é protagonizada por Henry Cavill e a segunda temporada já foi confirmada pela Netflix, chega apenas em 2021 e contará com quatro diretores no total.


+ Tem série que ganha nosso coração desde a primeira temporada, né? Dá uma olhada nessas dicas de produtos INCRÍVEIS que todo fã deveria ter:

  1. Os 13 Porquês: Se você curte 13 Reasons Why, com certeza vai adorar o livro que deu origem à série. Ahh, e o melhor de tudo é que agora temos a versão em português! - https://amzn.to/2MWXDh3
  2. Fantasia La Casa de Papel: É fã de carteirinha de La Casa de Papel? Imagina só que homenagem maravilhosa usar a roupa da série na próxima festa à fantasia - https://amzn.to/2BRCn6j
  3. Stranger Fans: Quer saber TUDO sobre os bastidores de Stranger Things, teorias, curiosidades, histórias por trás dos personagens e vários detalhes que só quem é fã de verdade sabe? Então o livro "Stranger Fans" foi feito pra você - https://amzn.to/36eBwKP
  4. Caneca You're My Person Grey's Anatomy: Quem ama Grey's Anatomy sabe: não existe declaração de amizade maior do que dar de presente para seu melhor amigo uma caneca com a frase "You're my person" - https://amzn.to/2pefdnY
  5. Friends Forever: Os fãs de Friends vão pirar com essa novidade: o livro “Friends Forever” será lançado em homenagem aos 25 anos da série, com várias fotos exclusivas, entrevistas com o elenco e curiosidades que nunca foram contadas antes! Garanta o seu livro na pré-venda - https://amzn.to/36fC4jo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.