CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Atriz de "The Crown" ganha Emmy por participação de apenas dois minutos na série

Claire Foy interpreta a Rainha Elizabeth II em sua versão mais jovem

Thamyris Couto | @thamy_couto Publicado em 13/09/2021, às 11h50 - Atualizado às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz de "The Crown" ganha Emmy por participação de apenas dois minutos na série - Reprodução/Netflix
Atriz de "The Crown" ganha Emmy por participação de apenas dois minutos na série - Reprodução/Netflix

A atriz Claire Foy, mais conhecida por interpretar a eterna Rainha Elizabeth II em sua versão mais jovem na série original da Netflix, "The Crown", garantiu um Emmy Award por uma participação de apenas dois minutos em uma cena de flashback exibida no oitavo episódio da quarta temporada. 

Claire já havia ganhado o Emmy de melhor atriz em 2018, por viver rainha nas duas primeiras temporadas da série, e garantiu mais um na categoria de "Melhor Atriz Convidada em Série Dramática" por sua pequena participação na produção. A notícia foi divulgada durante a cerimônia do Creative Arts Emmy Awards, que ocorreu na noite do último domingo (12).

A cena em questão mostra a Rainha Elizabeth II fazendo um breve discurso, no dia do seu aniversário, que foi transmitido para todos os países que faziam parte do reino britânico, e  pode ser conferida abaixo:

O mais impressionante é que a Claire Foy ganhou o prêmio por aparecer em um flashback em que tem apenas um minuto e 49 segundos de tela, e também participa narrando seu discurso para o rádio em uma duração total de 4 minutos e 36 segundos. 

“The Crown” narra a trajetória da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, desde o seu casamento em 1947 aos dias atuais. Cada temporada consiste em cerca de uma década de sua vida e traz menções sobre a vida política e pessoal de vários outros personagens históricos que fizeram parte de seu reinado, como PhilipDuque de EdimburgoPrincesa MargaretPríncipe CharlesPrincesa Diana, entre outros.

As quatro primeiras temporadas da série já estão disponíveis na Netflix.