CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Festival MixBrasil anuncia prêmio para vídeos com temática LGBTQIA+ feitos por artistas periféricos de São Paulo

A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 15 de setembro

Redação Publicado em 14/07/2021, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
estival MixBrasil anuncia prêmio "Coelho de Prata" - Divulgação
estival MixBrasil anuncia prêmio "Coelho de Prata" - Divulgação

OFestival MixBrasilcontará com a novidade em sua edição de 2021. Em parceria com Núcleo de Cultura Periférica da Secretaria Municipal de Cultura e Coordenação de Políticas para LGBTI+ da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o evento realizará o tradicional prêmio Coelho de Prata: o CineMix Periférico, que recompensa o melhor vídeo de temática LGBTQIA+ realizado por artistas e coletivos das periferias de São Paulo.

Para concorrer, os criadores precisam inscrever seus projetos gratuitamente no site do Mix Brasil até o dia 15 de setembro. Os curadores irão escolher os cinco projetos que mais se destacaram e cada um deles receberá a quantia de R$ 1 mil.

Para validar sua participação, os projetos deverão ter até três minutos e podem ter gênero e linguagem livres, variando entre ficção, documentário, animação, etc. O intuito do projeto é valorizar os criadores que moram nas periferias da cidade e as produções repletas de narrativas plurais.

Os finalistas serão exibidos durante a 29ª edição do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, que ocorre entre os dias 10 e 21 de novembro de 2021, tanto em formato presencial quanto online. O público também participará da votação dos vídeos e o vencedor levará o troféu Coelho de Prata para casa.