CineBuzz
TV e Séries / NOVIDADE

"Gavião Arqueiro": novo episódio revela quem contratou Yelena Belova para matar Clint

"Ronin", quinto episódio da série, chegou ao Disney+ nesta quarta-feira (15)

Redação Publicado em 15/12/2021, às 09h30

Yelena Belova em cena de "Gavião Arqueiro", série da Marvel para o Disney+ - Reprodução/Disney+
Yelena Belova em cena de "Gavião Arqueiro", série da Marvel para o Disney+ - Reprodução/Disney+

O novo episódio de "Gavião Arqueiro", "Ronin", que chegou ao Disney+ nesta quarta-feira (15), trouxe uma revelação bombástica: quem contratou Yelena Belova (Florence Pugh) para matar Clint Barton (Jeremy Renner), o homem que ela acredita ser responsável por ter matado a sua irmã, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). Se você ainda não assistiu ao novo episódio de "Gavião Arqueiro" e não quer saber nenhum spoiler, é melhor parar de ler por aqui!

Quem assistiu às cenas pós-créditos de "Viúva Negra", lançado neste ano, viu a Condessa Valentina Allegra de Fontaine falar a Yelena que Clint havia matado Natasha, o que levou a Viúva Negra a partir em uma caçada ao Gavião Arqueiro, como vimos no último episódio da série.

Neste novo capítulo, Yelena aparece no apartamento de Kate Bishop (Hailee Steinfeld) e confirma as suas intenções de matar o Vingador. A jovem arqueira tenta defendê-lo, mas sem sucesso, já que a Viúva está decidida a cumprir a missão que lhe atribuíram. Ao ouvir isso, Kate a questiona sobre quem a contratou, mas Yelena se esquiva e acaba indo embora.

No entanto, ao final do episódio, ela aparece seguindo uma pessoa. Em outra cena, Kate confraterniza com ClintGrills (Clayton English) e o Cachorro Pizza quando recebe uma mensagem de Yelena revelando quem a contratou. "Você merece saber", escreve a Viúva antes de dizer o nome de Eleanor Bishop (Vera Farmiga), a mãe de Kate.

Na sequência, ela ainda manda uma foto em que Eleanor aparece acompanhada de outra pessoa: Wilson Fisk, o Rei do Crime, vivido por Vincent D'Onofrio. Como os fãs bem sabem - e já especulavam -, o ator volta para reprisar o papel que interpretou em "Demolidor", série da Netflix, confirmando a inclusão dos personagens no Universo Cinematográfico da Marvel.