CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Black Mirror

Já maratonou Black Mirror? Confira 6 produções do gênero igualmente viciantes

Confira 6 produções para matar a saudade de Black Mirror

@vitoriacarolineaa Publicado em 27/06/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Desde sua estreia na Netflix, em 2016, Black Mirror conquistou o público e se tornou um dos maiores sucessos da plataforma de streaming. Se você — assim como nós — já maratonou as cinco temporadas da série, e deseja matar a saudade da produção de tirar o fôlego enquanto a sexta temporada não chega, está no lugar certo. Para te ajudar nessa missão, listamos 6 filmes relacionados com a série que prometem prender a sua atenção do início ao fim! Dá uma olhada:

A ORIGEM (2010)

Estrelado por Leonardo Dicaprio e dirigido por Christopher Nolan, 'A origem', se relaciona bastante com o episódio Play Teste de Black Mirror. O longa apresenta a história de Cobb, um personagem que vive em um mundo onde é possível entrar na mente humana, e está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono.

Disponível em:HBO +


ANIQUILAÇÃO (2020)

Relacionado com o episódio Engenharia Reversa ou Men Against Fire, neste filme uma bióloga se junta a uma expedição secreta com outras três cientistas mulheres para investigar uma invasão alienígena em uma região conhecida como Área X. A partir do momento que elas entram nesse lugar, ficam confusas sobre o real propósito dessa expedição, e se questionam se na verdade o governo teria mais informações do que o que foi passado.

Disponível em:Netflix


 A REDE SOCIAL (2010) 

O longa dramatiza como foi a fundação do Facebook em 2003, por Mark Zuckerberg. No entanto, o sucesso, o leva a complicações em sua vida social e profissional. No episódio Smithereens, da quinta temporada de Black Mirror, também não é muito diferente, é possível ver que Billy Bauer, o fundador do Smithereens (uma espécie de Twitter criado na série) está em crise, pois não concorda com a finalidade que o aplicativo se transformou.

Disponível em:HBO + / Prime Video / Star +


 SNOWDEN: HERÓI OU TRAIDOR (2016)

Baseado em fatos reais, o longa conta a história de Snowden, um ex-funcionário da Agência de Segurança dos EUA, que se torna inimigo da nação ao divulgar uma série de documentos sigilosos que comprovam atos de espionagem praticados pelo governo norte-americano contra cidadãos.

Disponível em:Star +


JOGO DO DINHEIRO (2016) 

Com uma narrativa de tirar o fôlego, 'O Jogo Do Dinheiro', conta a história de Lee Gates, apresentador de um programa de TV, que dá dicas sobre o mercado financeiro. Certo dia, um desconhecido invade o estúdio e, obriga que o programa permaneça ao vivo, caso contrário matará Lee.
Disponível em:Prime Video / Star +

I AM MOTHER (2019)
Em 'I Am Mother', uma adolescente é criada com a missão de repovoar a Terra depois de desastres que levaram boa parte da população mundial a ser dizimada. Porém, certo dia ela tem acesso a algumas informações que levantam alguns questionamentos acerca de sua própria espécie. Em alguns momentos, esse filme relembra bastante alguns capítulos do episódio Metalhead de Black Mirror.
Disponível em:Netflix

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perca tempo!
  • Instagram: @cinebuzzbr
  • Twitter: cinebuzzbr
  • TikTok: cinebuzzbr
  • Facebook: CineBuzzBrasil
  • Letterboxd: CineBuzzBr