CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / EITA!

"Obi-Wan Kenobi": Ewan McGregor revela qual é o seu filme de "Star Wars" favorito; descubra

Nova série do universo "Star Wars" chega ao Disney+ no dia 27 de maio

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 20/05/2022, às 16h00

"Obi-Wan Kenobi": Ewan McGregor revela qual é o seu filme de Star Wars favorito; descubra - Divulgação/Lucasfilm
"Obi-Wan Kenobi": Ewan McGregor revela qual é o seu filme de Star Wars favorito; descubra - Divulgação/Lucasfilm

O CineBuzz esteve presente na coletiva global de "Obi-Wan Kenobi", série do universo Star Wars que fará sua estreia no Disney+ em 27 de maio.

E durante a conversa, o astro Ewan McGregor, o intérprete do jovem Obi-Wan Kenobi, foi questionado sobre qual seria o seu filme de Star Wars favorito. Sem pensar muito, McGregor respondeu:

"Meu favorito é 'Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança' só porque é o que mudou minha vida, de várias maneiras. Quando ouço as palavras Star Wars, eu sempre penso em C3PO e R2D2 andando pela areia do deserto, essa é a primeira imagem que vem à minha cabeça", afirmou.

A atriz Moses Ingram, que atuará na série como uma seguidora de Darth Vader, também deixou seu favorito: "Vou trapacear e dizer "Obi-Wan Kenobi" porque agora a série está tão ligada a momentos e memórias da minha vida, semelhantes a 'Uma Nova Esperança' para McGregor. E então, eu sinto que essa seria a minha resposta perfeita."

A diretora Deborah Chow também não perdeu a oportunidade de dizer o seu favorito, mas foi por um caminho diferente, nem os filmes clássicos e nem as séries, mas sim um spin-off:

"Eu sei que é difícil não dizer 'Obi-Wan Kenobi'. Eu tenho um apreço de maneiras diferentes por todos os filmes. Mas eu diria que um dos que eu acho realmente interessante visualmente é 'Rogue One'", afirmou.

SOBRE "OBI-WAN KENOBI"

"Obi-Wan Kenobi" terá 6 episódios e contará com o retorno de Ewan McGregor ("O Impossível") como o mestre Jedi que treinou Anakin Skywalker (Hayden Christensen), e anos depois introduziu Luke Skywalker aos conhecimentos sobre a Força. Caso sua participação seja confirmada, não seria uma surpresa muito grande para os fãs e sim motivo de comemoração, uma vez que McGregor deu vida ao personagem na saga criada por George Lucas, entre os episódios I e III.

O elenco ainda conta com Moses Ingram ("O Gambito da Rainha"), Kumail Nanjiani ("Os Eternos"), Indira Varma ("Êxodo: Deuses e Reis"), Rupert Friend ("Hitman: Agente 47"), O'Shea Jackson Jr. ("Straight Outta Compton: A História do N.W.A.), Sung Kang (da franquia "Velozes & Furiosos"), Simone Kessel ("Reckoning: Ajuste de Contas") e Benny Safdie ("Pieces of a Woman").

Após ser adiada, "Obi-Wan Kenobi" chega ao Disney+ no dia 27 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!