CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Bosco, Sonique, Gottmik e mais: Relembre participantes trans de “RuPaul’s Drag Race”

Bosco, participante da 14ª temporada do reality, revelou ser uma mulher trans

Redação Publicado em 10/04/2021, às 10h00 - Atualizado em 11/02/2022, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Relembre participantes trans de “RuPaul’s Drag Race” - Divulgação/World of Wonder
Relembre participantes trans de “RuPaul’s Drag Race” - Divulgação/World of Wonder

Em suas redes sociais, Bosco, participante da 14ª temporada de "RuPaul's Drag Race", atualmente em exibição nos Estados Unidos, revelou ser uma mulher trans. Após Kerri Colby Kornbread "The Snack" Jeté, ela é a terceira participante a assumir ser trans apenas na edição atual.

Ao longo do programa, diversas pessoas trans já passaram pelo werkroom de "RuPaul's Drag Race". Alguns dessas participantes trans já entraram completamente abertas sobre as suas transições, como Gottmik da 13ª temporada, e Peppermint, da 9ª.

Outras se assumiram durante o programa,como Kylie Sonique Love, da 2ª,Monica Beverly Hillz, da 5ª temporada. E ainda teve quem se assumiu apenas algum tempo depois, como Carmen Carrera Jiggly Caliente, das 3ª e 4ª temporadas, respectivamente. A seguir, relembre outras participantes trans de "RuPaul's Drag Race":

KYLIE SONIQUE LOVE

Ao final da 6ª temporada de "RuPaul's Drag Race All Stars", tivemos um feito inédito em "RuPaul's Drag Race": Kylie SoniqueLove, participante egressa da 2ª temporada, tornou-se a primeira participante transgênero do reality a conquistar a coroa e o título de Drag Superstar, além de entrar no Hall da Fama da competição.

Ela já estava transicionando quando participou do programa pela primeira vez, mas parou de tomar hormônios para competir. Ao final da temporada, durante uma reunião com todo o elenco, ela assumiu ser uma mulher trans, em um dos momentos mais dramáticos e marcantes da edição.

CARMEN CARRERA

Participante da 3ª temporada de "RuPaul's Drag Race", Carmen Carrera abandonou a sua carreira como drag queen após se assumir como uma mulher trans e, posteriormente, começar a trabalhar como modelo. Apesar de nunca ter falado nada enquanto estava no reality show, Carmen fez diversos comentários sobre termos transfóbicos adotados por "RuPaul's Drag Race", resultando em algumas mudanças no programa.

STACY LAYNE MATTHEWS

Uma favorita dos fãs, Stacy Layne Matthews também esteve na 3ª temporada de "RuPaul's Drag Race". Após revelar ser uma mulher trans, ela foi convidada a integrar o elenco da 4ª temporada de "RuPaul's Drag Race: All Stars", mas acabou substituída. Desde então, ela revelou não ter interesse em voltar a competir no programa, apesar de já ter feito algumas aparições especiais.

JIGGLY CALIENTE

Divertida, Jiggly Caliente ficou conhecida como a "Barbie plus-size" da 4ª temporada de "RuPaul's Drag Race". Anos depois, em 2016, ela assumiu ser uma mulher trans e adotou o nome de Bianca Castro. Recentemente, ela interpretou Veronica Ferocity, na série "Pose", e esteve com Kylie na 6ª temporada de "RuPaul's Drag Race All Stars".

KENYA MICHAELS

Kenya Michaels também assumiu ser uma mulher trans após a sua participação na 4ª temporada de "RuPaul's Drag Race". Porto-riquenha, ela voltou a viver em seu país de origem e hoje trabalha com moda, depois de aposentar a sua drag há alguns anos.

MONICA BEVERLY HILLZ

Durante uma das eliminações da 5ª temporada, Monica Beverly Hillz caiu em lágrimas e acabou se tornando a primeira participante trans a se assumir durante "RuPaul's Drag Race". Após o programa, ela aposentou a sua drag e chegou a criticar RuPaul e o programa pela ausência de pessoas trans entre os participantes.

HONEY MAHOGANY

Honey Mahogany assumiu ser trans anos depois de participar de "RuPaul's Drag Race" e ficar conhecida por fazer parte da primeira eliminação dupla. Mais tarde, ela investiu em sua atuação no ativismo por pessoas LGBTQIA+, ajudou a criar o primeiro distrito cultural trans do mundo e foi eleita a um cargo político em 2020.

GIA GUNN

Sempre orgulhosa por sua drag ser muito feminina, Gia Gunn esteve na 6ª temporada de "RuPaul's Drag Race", antes de sua transição. Anos depois, ela retornou na 4ª edição do "All Stars", em que queens voltam a competir, e revelou ser "uma mulher que participa da arte drag".

LAGANJA ESTRANJA

Colega de Gia Gunn na 6ª temporada, Laganja Estranjanão teve a melhor passagem por "RuPaul's Drag Race", mas colecionou uma legião de fãs e hoje é considerada uma das lendas da história do programa. Em 2021, ela também se assumiu como uma mulher trans e declarou estar mais feliz agora que você pode ser uma linda mulher também fora de drag.

PEPPERMINT

Peppermint foi a primeira participante assumidamente trans a entrar no "werkroom" de "RuPaul's Drag Race", na 9ª temporada do reality. Ela ficou em segundo lugar e, depois do programa, investiu no canto e na atuação. Em 2018, estreou na Broadway, no primeiro papel criado para uma mulher trans, no musical "Head Over Heels".

GOTTMIK

Primeiro homem trans a competir em "RuPaul's Drag Race", Gottmik mostrou que é uma drag queen talentosa durante a sua passagem pela recente 13ª temporada do programa. Ela chegou até a final do reality, ficando entre as quatro favoritas, mas acabou perdendo a coroa para Symone.

KERRI COLBY E KORNBREAD "THE SNACK" JETÉ

Além de Bosco, duas outras participantes da 14ª temporada de "RuPaul's Drag Race" também se identificam como mulheres trans. Enquanto Kerri Colby já entrou no werkroom depois de sua transição, Kornbread iniciou o seu processo após as gravações do programa.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!