CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / TECNOLOGIA

4 aplicativos que estão cada vez mais populares durante a quarentena por coronavírus

Para espantar o tédio, as pessoas estão se refugiando em seus celulares

Redação Publicado em 03/06/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os celulares estão se tornando uma forma de escapar do tédio durante a quarentena - Pixabay
Os celulares estão se tornando uma forma de escapar do tédio durante a quarentena - Pixabay

Com a quarentena pela pandemia de coronavírus estabelecida há mais de dois meses, as pessoas estão tendo que arrumar alguma forma de se distrair sem sair de casa. Por isso, é muito comum que os celulares, sempre à mão, sejam um recurso fácil para fugir do tédio e matar as saudades de quem estamos longe.

+ Leia mais: Ex-participante do The Circle Brasil revela segredos de bastidores do reality

Considerando a situação, o fotógrafo, designer e criador de conteúdio Allan Gregorio elencou os aplicativos que têm feito mais sucesso no período de distanciamento social. Confira:



Instagram

Com certeza, esse é um dos aplicativos mais populares entre anônimos e famosos. É nele que os influenciadores digitais ganham o seu dinheiro e celebridades como Selena Gomez, com mais de 178 milhões de seguidores, e Kim Kardashian, com cerca de 172 milhões, fazem sucesso. Um grande atrativo da rede social são os diversos filtros que divertem os seus usuários.

+ Leia mais: MC Livinho é acusado de racismo e assédio por dançarina e modelo

TikTok

O novo fenômeno da internet é a rede social chinesa TikTok, que tem se espalhado por aí como erva daninha. E engana-se quem pensa que só os mais jovens estão nela: todo mundo está curtindo os conteúdos focados em humor, paródias e redublagens, desafios e muito mais. Alguns famosos também entraram na brincadeira e Anitta, Maísa, Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Evaristo Costa e Celso Portiolli se juntaram à rede social que, certamente, é uma das maiores tendências da quarentena.

+ Leia mais: Mãe de Neymar e Tiago Ramos têm discussão feia e rapaz é levado para o hospital de ambulância

Facetune

Se você quer dar uma melhorada nas fotos antes de subir nas redes sociais, o Facetune é o aplicativo para isso. Ele possui efeitos que ajudam a retocar as proporções do corpo e até rosto, dando uma melhoradinha aqui e ali, de acordo com a preferência de seus usuários. Porém, é bom tomar cuidado: o Facetune acabou ficando popular justamente por conta de erros na hora de editar as fotos, principalmente alguns postados por celebridades.

+ Leia mais: Homem viraliza na internet tentando salvar carro que afundou no mar

UNUM

Esse aplicativo é para aqueles que não aguentam ver o feed do Instagram imperfeito: vinculando a sua conta nele, você tem acesso a ferramentas que te ajudam a compor o feed perfeito, prevendo como as próximas postagens ficarão no seu mural. Ele também ajuda quando você quer fazer aqueles grandes mosaicos que têm ficado bastante populares há algum tempo.


+ Está procurando acessórios para seu Kindle? Separamos 5 produtos incríveis para te dar mais conforto e segurança na hora da leitura.

1. Película Novo Kindle: https://amzn.to/37C2yMG

2. Capa Novo Kindle Premium Vertical: https://amzn.to/2XK4Epm

3. Capa Kindle Ultra Leve: https://amzn.to/2OhJDz6

4. Capa Sleeve Premium Novo Kindle: https://amzn.to/34kiotv

5. Capa Novo Kindle Constelação: https://amzn.to/30jbaoc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.