CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / Meme

Camila Cabello é a primeira Cinderela latina? Relembre versões brasileiras da princesa

Maisa, Xuxa e Carla Perez já viveram a personagem em produções nacionais

Redação Publicado em 03/09/2021, às 11h08 - Atualizado às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carla Perez, Maisa Silva e Xuxa Meneghel já viveram a princesa nas telonas - (Divulgação/Panorâmica/Globo Filmes)
Carla Perez, Maisa Silva e Xuxa Meneghel já viveram a princesa nas telonas - (Divulgação/Panorâmica/Globo Filmes)

O novo remake de “Cinderela”, estrelado pela cantora Camila Cabello, estreou nesta sexta-feira (3) no Amazon Prime Video. O longa musical apresenta uma nova versão da princesa do mundo mágico da Disney, que desta vez, acompanha a gata borralheira sonhando em ser uma grande estilista.

Mas este não é o primeiro filme em que a dona do sapatinho de cristal aparece diferente da animação clássica. A personagem já foi vivida por Selena Gomez, Hilary Duff, Laura Marano, Lily James, Drew Barrymore e Brandy Norwood, mas em entrevista a Camila, esta seria a primeira vez que uma mulher latina assume o papel da protagonista. "Nós nunca vimos essa representação antes... é apenas uma honra", afirmou.

A declaração da artista à revista Variety repercutiu nas redes sociais após muitos internautas brasileiros lembrarem das versões brasileiras da princesa em releituras da história, que já foi vivida por Maisa Silva, Carla Perez e Xuxa Meneghel:

A versão de Cabello segue uma jovem ambiciosa que não planeja se tornar uma futura rainha, e sim uma grande empresária. Mas com a ajuda de Fado Madrinho, personagem de Billy Porter ("Pose"), ela será capaz de vencer as probabilidades para realizar seus maiores desejos em um passe de Bibbidi-Bobbidi-Boo.

A comédia-musical é escrita e dirigida por Kay Cannon (“Não Vai Dar'') e o elenco conta com Idina Menzel ("Frozen") como madrasta má, Nicholas Galitzine como Príncipe Encantado, Pierce Brosnan (“007”) será o Rei e Minnie Driver a Rainha Beatrice.