CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / FOFO

Cavalo miniatura volta a andar após receber cadeira de rodas; veja

Égua foi picada por uma cobra e perna precisou ser amputada

Redação Publicado em 17/03/2020, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teaspoon ganhou uma cadeira de rodas - Instagram
Teaspoon ganhou uma cadeira de rodas - Instagram

Teaspoon, uma pequena égua miniatura, protagonizou uma linda história com apenas cinco meses de vida. Após ser picada por uma cobra venenosa e perder uma de suas pernas, ela foi salva e conseguiu voltar a andar graças a uma cadeira de rodas adaptada.

Veja:

A égua foi atacad pela serpente na parte de trás de uma de suas patas traseiras. Quando o veterinário responsável disse que o ferimento havia necrosado e a perna deveria ser amputada, os donos do animal perceberam que não teriam condições de oferece-la a estrutura necessária no pós-operatório.

+Leia mais: Casal da Califórnia combina roupas com sua tartaruga de estimação e faz sucesso na web

Ela foi resgatada por duas ONGS: a Panda Paws Rescue e o santuário Goats of Anarchy, que faz um trabalho com animais portadores de alguma deficiência. As instituições confirmaram o diagnóstico do veterinário e agendaram uma cirurgia para amputar a perna de Teaspoon na próxima semana.

O trabalho que permitiu que a égua voltasse a andar ficou a cargo de uma marca, que ofereceu as peças necessárias para construir a primeira cadeira de rodas feita para cavalos.

Os vídeos do animal testando suas rodas foram divulgados pelo santuário e encantaram a web. A legenda da publicação original diz: "Testamos a cadeira de rodas de Teaspoon hoje. Queríamos que ela treinasse, porque ela provavelmente vai precisar de ajuda após a cirurgia. Mas a pequena T não precisava de treino - ela andou como uma profissional!"


+ Itens para maratonar filmes em casa

1. Pipoqueira, Philco:https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta pipoca:https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED, Panasonic:https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick:https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater, Philco:https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis:https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.