CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / EITA!

Conheça Victória Pannunzio, jovem que viralizou com sátiras sobre o Brasil e o Enem

Após o sucesso repentino nas redes, a garota tem sido ameaçada de morta; entenda

Redação Publicado em 12/05/2020, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estudante de psicologia e filha do jornalista Fábio Pannunzio, Victória Pannunzio tem feito sucesso nas redes sociais com vídeos debochados - Instagram
Estudante de psicologia e filha do jornalista Fábio Pannunzio, Victória Pannunzio tem feito sucesso nas redes sociais com vídeos debochados - Instagram

Assim que viu a propraganda de divulgação do Enem 2020, veiculada pelo Ministério da Educação, Victória Pannunzio não curtiu muito a ideia da prova ser mantida mesmo em meio à pandemia de coronavírus. Logo, a estudante de psicologia e filha do jornalista Fábio Pannunzio, fez a sua própria versão do vídeo:

"E se várias gerações morressem por conta de um vírus? E daí?" , pergunta Victória no início da sátira. "Pais, avós, médicos, professores, advogados, todos eles iriam para o mesmo lugar. Não seria o melhor pro nosso país? As mortes não vão parar, é preciso ir à luta, se reinventar! Dias piores virão! É por isso que que quero fazer o ENEM este ano!". Confira:

+ Leia mais: Fãs de Gabi Martins e Guilherme Napolitano, do BBB20, pedem para que a cantora se reconcilie com o ex-namorado em carta

Ver essa foto no Instagram

Eu percebi que tinham algumas coisinhas erradas com a nova propaganda no Enem, então fiz a minha própria versão! @mineducacao nota zero!

Uma publicação compartilhada por Victória Pannunzio (@vicpannunzio) em



A jovem decidiu fazer a paródia por acreditar que o vídeo de divulgação retratava um Brasil que não condizia com a realidade da maioria dos brasileiros: "Passei em uma faculdade pública proque, além do meu esforço, pude contar com privilégios como um cursinho e uma escola particular, mas essa não é a realidade da maioria dos brasileiros", declarou a jovem, em entrevista ao Na Telinha.

O vídeo viralizou nas redes sociais e Victória, que já era conhecida por outros vídeos divertidos que produz e divulga em suas redes sociais, teve reações positivas e chegou a ficar emocionado com alguns de seus espectadores, incluindo o humorista Marcelo Adnet: "O carinho do Marcelo Adnet foi um sonho realizado pra mim, proque desde os 11 anos eu o admiro e consumo, quase que loucamente, o trabalho dele", afirmou.

+ Leia mais: Mulher reproduz "desafio da farinha" com cachorros e é acusada de maus-tratos

Porém, nem tudo correu como Victória esperava e, além dos elogios, a estudante passou a sofrer ameaças na rede social, de pessoas que não concordavam com a crítica debochada feita por ela e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que interpretaram a sátira como uma crítica ao governo: "O ódio que eu recebi mexeu bastante comigo. Não a ponto de tomar uma decisão radical, mas penso que pessoas mais vulneráveis emocionalmente poderiam sofrer muito e se colocar em risco", afirmou.

"Isso me deixou ainda mais triste, porque eu sabia que a maioria dos ataques era misógina e tinha o objetivo de me desequilibrar. Por sorte e com muito apoio de quem eu amo, além de um trabalho muito intenso e depois de tirar um tempinho pra mim, acordei melhor no dia seguinte e com a certeza de que, se eu me calasse, ia ceder ao que aquelas pessoas queriam", ainda disse.

+ Leia mais: Garçonete demitida por ser bonita demais ganha cerca de R$ 350 mil por mês em conta pornô

Apesar da onda de ódio que a atingiu, Victória tem conquistado uma horda de seguidores, que acompanham os seus divertidos vídeos. No TikTok, rede social onde publica a maioria deles, ela já conta mais de 44 mil seguidores. Já no Instagram, esse número está quase dobrado, com 84,7 mil acompanhantes.

Além do vídeo sobre o ENEM, a jovem também já criou outros vídeos populares sobre o Brasil. Em um deles, ensina norte-americanos como algumas coisas são chamadas por aqui, sem deixar o deboche de lado e, é claro, usando o humor afiado para fazer suas críticas:

Ver essa foto no Instagram

Me pediram pra postar no feed hahahaha gente eu to NERVOSAH

Uma publicação compartilhada por Victória Pannunzio (@vicpannunzio) em


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.