CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / NOVIDADE

Creatable World: Mattel lança linha de bonecos sem gênero

Os kits contém diversas opções de acessórios e cabelo para a criança criar seu próprio personagem

Redação Publicado em 26/09/2019, às 13h35 - Atualizado às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bonecos da Creatable World - Divulgação/Mattel
Bonecos da Creatable World - Divulgação/Mattel

A Mattel lançou uma linha de bonecos na última quarta-feira (25) que contempla a diversidade chamada Creatable World, em que não há gênero definido nos brinquedos.

Na nova coleção, é possível criar de forma livre o personagem que quiser, com opções de cabelo longo, curto, saia, calça, da forma que a criança achar melhor. "Com mais de 100 possíveis em um kit, as crianças podem criar seus prórpios personagens de novo e denovo", escreveu o perifl da empresa no Instagram. 

"No nosso mundo, os bonecos são sem limites como quem for brincar com eles. Introduzindo Creatable World, uma linha de bonecos desenhados para manter rótulos fora e convidar a todos para brincar", completou o perfil.

Segundo a Mattel, uma equipe de especialistas, pais, médicos e crianças foi consultada durante o processo de desenvolvimentos dos bonecos.

++ Barbie vira Darth Vader, R2-D2 e Princesa Leia em coleção especial da Mattel de Star Wars

A linha Creatable World conta com seis kits diferentes nos Estados Unidos pelo valor de US$ 29,99. Eles incluem uma boneca com cabelos curtos, uma peruca de cabelos longos, seis peças de roupas, três pares de sapatos, um óculos e um chapéu e ainda não sabe quando chegará ao Brasil. Confira algumas imagens: