CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / MÚSICA CHICLETE

Dança de 'The Git Up' viraliza e vira até desafio

'The Git Up Challenge' é a novo desafio que viralizou na internet; música está no topo das paradas

Redação Digital Publicado em 02/07/2019, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'The Git Up' é a nova febre do rap country mundial - Reprodução/YouTube
'The Git Up' é a nova febre do rap country mundial - Reprodução/YouTube

O cantor e produtor Blanco Brown não era conhecido do público geral até recentemente. Com trabalhos para Pitbull, Chris Brown e Fergie no currículo, Blanco lançou seu primeiro single em abril de 2019, chamado de The Git Up, e se transformou numa febre em pouco muito pouco tempo.

O novo hit do momento ocupa o topo das paradas globais, atingindo o número um do Spotify Global Viral 50. O que vem roubando a cena, no entanto, é o desafio The Git Up Challenge, em que pessoas dançam ao som da música, recriando seus passos, e postam nas redes sociais.

O The Git Up Challenge tem se tornado muito popular no aplicativo TikTok e também no YouTube. Várias compilações com milhões de visualizações podem ser vistas nas redes sociais, sendo que o próprio Blanco Brown postou um vídeo com um tutorial da dança, que já acumula mais de 2 milhões de visualizações.

Os passos da dança seguem o ritmo da música, na qual a letra é como um passo a passo do que fazer. Num dos versos, a canção diz: "Para a esquerda para a esquerda agora / À direita para a direita / Agora pegue sua mão esquerda e coloque-a ao seu lado /  Role seus ombros /  Faça o deslizamento e deslize"

A hashtag de #GitUpChallenge já conta com mais de 120 milhões de visualizações no aplicativo TikTok, na qual a música foi impulsionada através do app.

A cantora americana Lainey Wilson também compartilhou um vídeo no YouTube e já acumula mais de 4 milhões de visualizações.

O single The Git Up mistura elementos de country e hip-hop, sendo uma melodia incomum que vem crescendo nos Estados Unidos e no cenário mundial. Um dos exemplos disso é o rapper Lil Nas X, que estourou com a música Old Town Road e pavimentou o caminho para esse gênero se popularizar. 

++Garoto do meme ‘good morning y’all’ vira estrela nas redes sociais; conheça

Confira a artista Lainey Wilson dançando junto de Blanco Brown ao ritmo de The Git Up abaixo: