CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / UAU!

E aí, o que você vai fazer neste dia 22 do 2 de 22?

CineBuzz preparou uma lista para aproveitar a data especial, que não deve se repetir por ao menos cem anos

Redação Publicado em 22/02/2022, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neste dia 22 do 2 de 22, o que você pretende fazer para aproveitar? - Reprodução/Warner Bros. TV
Neste dia 22 do 2 de 22, o que você pretende fazer para aproveitar? - Reprodução/Warner Bros. TV

Datas coincidentes costumam ser curiosas e, até mesmo, divertidas, não é? E, nesta terça-feira, é o dia 22 do 2 de 22! No passado, muita gente já sugeriu que datas marcariam algo especial, como o Calendário Maia, que previu o fim do mundo em 2012, mas esse 22 de fevereiro de 2022 não esconde nenhuma catástrofe ou previsão surpreendente. 

Porém, é bom aproveitá-lo com carinho, porque a próxima vez que uma coincidência como essa acontecer, você provavelmente nem estará vivo: será apenas em 22 de fevereiro de 2122, ou seja, daqui a um século! Então, para comemorar, o CineBuzz preparou uma lista do que fazer nesta data tão especial. Confira:

  • Que tal assistir aos filmes do Oscar 2022 e se preparar para a premiação?

Às vezes o Oscar pisa na bola e premia alguns filmes que nós achamos que nem mereciam ser indicados, mas não dá pra negar que a premiação é um dos eventos mais aguardados pelos cinéfilos e, como a 94ª edição está vindo aí, é melhor ir colocando os filmes em dia para chegar no dia da cerimônia sendo bastante capaz de opinar!

Tem opções para todos os gostos e, em alguns dos casos, você nem precisa sair de casa para curtir as produções. Nos cinemas, por exemplo, temos longas como "O Beco do Pesadelo", de Guillermo del Toro ("A Forma da Água"); "Licorice Pizza", comandado por Paul Thomas Anderson ("Boogie Nights: Prazer Sem Limites"); e "Spencer", sobre a princesa Diana e estrelado por Kristen Stewart ("Crepúsculo").

Já nos streamings, algumas das opções são "Ataque dos Cães", que recebeu o maior número de indicações da premiação; o fenômeno "Encanto", que tem músicas de Lin-Manuel Miranda ("Hamilton"); e "Duna", que também foi destaque no Oscar 2022. E isso é só para citar alguns! Confira a lista completa de onde assistir aos indicados clicando aqui!

  • E se você assistir a todos os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel em ordem cronológica?

Talvez você já tenha visto os filmes e as séries da Marvel conforme eles vão sendo lançados nos cinemas ou no Disney+. Mas você já experimentou assistir às histórias na ordem em que foram planejadas? Bom, se não, é uma boa ideia para dar cabo neste dia 22 do 2 de 22!

É claro que você não vai dar conta de ver todos os filmes e séries nas próximas horas, mas não custa começar, não é? E, para ajudar na sua tarefa, você pode conferir direitinho as ordens em que os filmes e as séries da Marvel devem ser assistidos clicando aqui!

  • Talvez relembrar os filmes que foram lançados há uma década e fazem aniversário em 2022?

"Vingadores", "Jogos Vorazes" e último filme da saga "Crepúsculo": essas foram algumas das produções lançadas há dez anos e que ainda vivem, com carinho, em muitos de nós. E se você aproveitasse para rever algumas delas neste dia 22 do 2 de 22?

E não tem só franquias na lista, não: tem o terror "O Segredo da Cabana", o feel good adolescente "As Vantagens de Ser Invisível", o brasileiro "O Som ao Redor" e muito mais! Confira a lista de 10 filmes que completam 10 anos clicando aqui!

  • Ou, quem sabe, maratonar uma série nacional?

Bom, não dá pra só falar de coisa gringa e esquecer as maravilhosas produções brasileiras, não é mesmo? Por isso, que tal se você maratonar alguma série made in Brazil nesta terça, só pra variar?

Nós temos algumas opções, como a maravillhosa "As Five", derivada de "Malhação: Viva a Diferença"; "Manhãs de Setembro", estrelada por Liniker e com a participação especial de Linn da Quebrada, do "BBB 22"; e "Todxs Nós", que fala sobre todo esse mundo diversificado em que vivemos. E aí, o que acha? Confira a lista clicando aqui!


O Oscar 2022 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?

  • “Belfast”
  • “No Ritmo do Coração”
  • “Não Olhe Para Cima”
  • “Drive My Car”
  • "Duna"
  • “King Richard: Criando Campeãs”
  • “Licorice Pizza”
  • “O Beco do Pesadelo”
  • “Ataque dos Cães”
  • “Amor, Sublime Amor”

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!