CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / EITA!

Ex-militar arrecada mais de 9 milhões de reais para serviço de saúde em aniversário de 100 anos

Tom Moore, que é veterano da Segunda Guerra Mundial, decidiu ajudar após ser salvo de um câncer

Redação Publicado em 14/04/2020, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Moore, que é veterano da Segunda Guerra Mundial, lançou um desafio para arrecadar dinheiro em seu aniversário de 100 anos - Twitter
Tom Moore, que é veterano da Segunda Guerra Mundial, lançou um desafio para arrecadar dinheiro em seu aniversário de 100 anos - Twitter

Comemorando cem anos de vida, um ex-militar colocou um desafio para si mesmo: ele daria cem voltas pelo jardim de sua casa se conseguisse arrecadar mil libras esterlinas (cerca de 6.500 reais) para a NHS Charities Together, uma associação que atua fortalecendo hospitais no Reino Unido, como um agradecimento por ter sido tratado de um câncer e um quadril quebrado.

+ Leia mais: Homem cria restaurante no quintal de casa para alimentar animais durante a quarentena

No entanto, ele não imaginaria que as pessoas embarcariam de vez no desafio e, ao invés das mil libras iniciais, ele conseguiria arrecadar cerca de 1,4 milhão de libras esterlinas, pouco mais de 9 milhões de reais convertidos.



Ao conseguir a contribuição de mil libras, Tom Moore decidiu aumentá-la para 500 mil libras e, desde então, o valor da doação foi dobrado e ultrapassado: "Eu posso estar andando no meu jardim para arrecadar dinheiro, mas essa contribuição é do povo britânico. Vocês são todos maravilhosos e tornam a Grã-Bretanha GRANDE!", escreveu Tom, que participou da Segunda Guerra Mundial, em seu Twitter.

+ Leia mais: Casal engana amigos com "festa" durante a quarentena por coronavírus

Até a segunda-feira (13), Tom já havia completado setenta das cem caminhadas que havia se comprometido a fazer, totalizando uma caminhada de cerca de 2,5 quilômetros. Porém, o militar está adiantado na sua promessa, já que deve pagar a promessa bem antes do seu aniversário de cem anos, no próximo dia 30.


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.