CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / AMOR

Homem adota garota com Síndrome de Down rejeitada por 20 famílias: "Deficiência não é defeito"

Luca Trapanese declarou que, em seu pedido de adoção, pediu por uma criança deficiente

Redação Publicado em 09/04/2020, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luca Trapanese e Alba: Solteiro e gay, ele a adotou após a garota ter sido rejeitadas por 20 famílias "tradicionais" por ter Síndrome de Down - Instagram
Luca Trapanese e Alba: Solteiro e gay, ele a adotou após a garota ter sido rejeitadas por 20 famílias "tradicionais" por ter Síndrome de Down - Instagram

Há alguns anos, Luca Trapanese, de Nápoles, na Itália, adotou Alba, uma garotinha de três anos com Síndrome de Down. À época, ela tinha apenas 30 dias de vida, mas já havia sido rejeitada por 20 famílias, que não prosseguiram com o processo de adoção por causa de sua condição.

+ Leia mais: Revoltado com horário reservado para idosos, homem protesta lambendo a maçaneta de agência bancária

Gay e solteiro, Luca tinha o desejo de ser pai e se registrou para adotar uma criança. Em seu pedido, ele informou que não queria colocar nenhum limite na adoção e até esperava adotar alguma criança com deficiência, já que tem trabalhado voluntariamente com pessoas deficientes desde que era adolescente: "Eu cresci em meio à deficiência e ganhei a consciência de que poderia preencher o meu desejo da paternidade com uma criança deficiente", declarou em entrevista ao Unilad.



Após fazer o pedido de adoção, Luca esperou alguns meses até receber a tão esperada ligação. Ele foi avisado de que a criança havia sido deixada pela mãe no hospital após o nascimento por ter Síndrome de Down e que estavam tendo problemas para arranjar um casal "tradicional" para cuidar da criança. Ele a aceitou imediatamente.

+ Leia mais: Jovem produz máscaras transparentes contra o coronavírus para ajudar surdos na leitura labial

"Para mim, deficiência não é um defeito. Não é uma vergonha, mas uma forma diferente de ver a vida. Alba é perfeita para mim como ela é e eu não quero 'curá-la'", declarou. "Eu acredito que nós temos que ir além da deficiência e ver a pessoa. Todo deficiente é uma pessoa e precisa ser integrada e considerada na sociedade como os outros".


+ Notebooks novinhos para você trabalhar ou estudar

1. Kit Notebook Acer Aspire 3 + Mochila: https://amzn.to/37Em9Ms

2. Notebook 2 em 1 Acer Spin 3: https://amzn.to/30pqhga

3. Notebook Acer Aspire 5: https://amzn.to/35J9c2f

4. Chromebook Acer N7 C731-C9DA: https://amzn.to/37zgcQO

5. Notebook Ideapad S145, Lenovo: https://amzn.to/3ajowpk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.