CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / BIZARRO

Homem tem faca removida da cabeça 26 anos após ser atacado por assaltante

O chinês Duorijie, de 76 anos, viveu um milagre de acordo com os médicos

Redação Publicado em 13/04/2020, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do chinês Duorijie após 26 anos com uma faca alojada na cabeça - Transmissão Hospital AsiaWire / SFMU
Imagens do chinês Duorijie após 26 anos com uma faca alojada na cabeça - Transmissão Hospital AsiaWire / SFMU

Um fazendeiro chinês parece ter vivido um milagre de acordo com a equipe médica Shandong Qianfoshan Hospital, em Jinan, na China, que atendeu o homem que ficou 26 anos com uma faca alojada na cabeça após ser atacado por um assaltante.

De acordo com o Unilad, Duorijie foi violentamente assaltado em meados dos anos 1990, deixado com uma faca enferrujada de 10 centímetros de comprimento dentro de sua cabeça e não conseguiu removê-la desde então.



O homem do condado rural de Haiyan, na província de Qinghai, noroeste da China, passou pelos procedimentos cirúrgicos, que esperava há anos, na última semana. O neurocirurgião Liu Guangcun disse que remover a lâmina era a única maneira de resolver o problema já que ele sofreu bastante.

Os médicos seu caso chocante quando estavam pelo interior do país em março e ele foi levado para mais de 3.000 quilômetros longe para se tratar. Duorijie estava sofrendo por conta das limitações das instalações médicas ao seu redor, que impossibilitavam a retirada do utensílio de sua cabeça. Ele chegou a sentir dor de cabeça crônica, ter perda de visão no olho direito e paralisia quase total no braço e perna esquerda.

"Quando o encontramos em uma visita médica a Qinghai, descobrimos que os especialistas haviam decidido por um tratamento mais conservador, prescrevendo apenas analgésicos", afirmou o médico Zhang Shuxiang. "Mas seus sintomas começaram a ficar cada vez mais graves e insuportáveis. Devido às limitações dos hospitais locais, decidimos levá-lo a Shandong para o melhor tratamento possível", completou.

+ Leia Mais: Entenda de onde veio o "meme do caixão" que viralizou nas redes sociais

"Durante a cirurgia de duas horas, os cirurgiões removeram a lâmina enferrujada de 10 centímetros. Em 8 de abril, ele foi submetido a uma segunda operação para limpar sua ferida. Ele está se recuperando bem e já pode andar sozinho. Suas dores de cabeça se foram, e ele recuperou a visão completa no olho direito. Ele também pode abrir a boca e não tossir mais", concluiu o doutor Zhang.


LIVROS DE FANTASIA PARA GENTE GRANDE

1. Box Trilogia O Senhor dos Anéis: https://amzn.to/2KCfdW4

2. O nome do vento: https://amzn.to/2NZUmOw

3. Sol e Tormenta: https://amzn.to/343WdYh

4. Prince of Thorns (The Broken Empire, Book 1): https://amzn.to/2OvfBXJ

5. O poder da espada: https://amzn.to/2Xr7NdF

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.