CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / UAU

Após temer o fim do mundo, ladrão devolve artefato de 2 mil anos

Israelense havia roubado peça há 15 anos

Redação Publicado em 18/03/2020, às 14h41 - Atualizado às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedra foi furtada há 15 anos - Divulgação/Israel Antiquities Authority-Moshe Manies
Pedra foi furtada há 15 anos - Divulgação/Israel Antiquities Authority-Moshe Manies

Um israelense resolveu devolver um artefato de 2 mil anos à Autoridade de Antiguidades de Israel após tê-lo roubado há 15 anos, quando visitou um sítio arqueológico na Cidade de Davi, em Jerusalém. O homem, que não teve sua identidade revelada, disse que "teme o fim do mundo" e que deseja ter sua "consciência tranquila". Vale reforçar que a pandemia do coronavírus está deixando todas as pessoas em estado de alerta. 

"É hora de deixar a minha consciência tranquila. Sinto que o fim do mundo está próximo", afirmou o ladrão que está arrependido, segundo informações publicadas pela Autoridade de Antiguidades de Israel na última segunda-feira (16).



+Leia mais: Isolados pelo coronavírus apostam em luzes de natal para se distrair

Conhecido como pedra balista, a trata é uma peça arremassada por catapulta durante batalhas. O roubo foi realizado quando o adolescente israelense. Depois, ele se casou e teve filhos, mantendo a munição com ele. "Ele disse que por 15 anos a pedra pesava fortemente sobre o seu coração", disse a nota oficial.

Ainda, acredita-se que a pedra balista tenha sido usada durante o confronto por volta de 70 DC, entre revoltosos de Jerusalém e soldados romanos, que levou à destruição da cidade e do seu templo sagrado.


+ Itens para maratonar filmes em casa

1. Pipoqueira, Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED, Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater, Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.