CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / POLÊMICA

Léo Lins ridiculariza modelo plus size para divulgar show e é rebatido: "Corpo gordo não é piada"

O comediante fez piadas gordofóbicas para divulgar seu show e foi criticado

Redação Publicado em 29/07/2020, às 14h24 - Atualizado em 30/07/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Lins/Bia Gremion com o namorado em fotos publicadas em seu perfis - Instagram
Léo Lins/Bia Gremion com o namorado em fotos publicadas em seu perfis - Instagram

O humorista Léo Lins, do The Noite, do SBT, se envolveu em polêmica nas redes sociais ao ridicularizar uma modelo plus size para divulgar os ingresssos de seu show.

Ele compartilhou uma imagem de Bia Gremion junto do namorado na tentativa de "chamar a atenção" de seus fãs. “Chamei sua atenção? QUE BOM, rola pro lado”, escreveu. 

A publicação gerou repercussão bastante negativa com acusações de gordofobia por parte do comediante e resultou em uma resposta da própria modelo.

“Corpo gordo não é piada! Até quando corpo vai ser tratado como piada? Corpo gordo não é público pra você fazer o que bem entende sobre ele. Gordo existe e resiste. E se preparem pra ver cada vez mais pessoas gordas em relacionamentos, mostrando seu corpo, tendo orgulho da suas características”, escreveu ela em seu perfil.



Bia ainda fez questão de deixar seu comentário na publicação de Léo Lins e informar que vai tomar medidas judicias contra quem propaga preconceitos. "Enquanto o corpo gordo for ridicularizado, eu não descansarei. Gordofobia, transfobia e nenhum tipo de preconceito vai passar. Estamos tomando medidas legais para que você e pessoas como você se responsabilizem pelas sua "opiniões"", escreveu. 

"Você está usando indevidamente a imagem de duas pessoas para fazer "piada" e ainda publicizar seus "show". Gordofobia, preconceito e uso indevido de imagem de forma comercial. Nossa, que bosta! Melhore! Espero que as devidas providências sejam tomadas", comentou Alexandrismos, perfil ativista contra a gordofobia, e já conta com mais de cinco mil curtidas na sua declaração.

"Que nojo desse post escroto. Nojo desses comentários e dessa gordofobia liberada. Vocês devem ser muito mal amados para se importar tanto com o corpo, a vida e a felicidade de alguém", escreveu Izabel Gimenez em outro comentário com mais de três mil curtidas na mesma postagem. Confira a publicação:

Na sequência, Léo Lins decidiu se pronunciar sobre a repercussão do caso e fez outra piada gordofóbica ao comparar uma pessoa gorda com um veículo no drive in. "Pessoal! Muitas pessoas gordas estão enviando mensagens para os locais onde vou me apresentar. Eu sinceramente também não sei como proceder", escreveu.

+ Leia Mais: Cantora Lizzo rebate comentários gordofóbicos e posta vídeo malhando: "Eu sou linda"

"O show vai ser num drive in e a dúvida é: Uma pessoa de 300kg conta como um veículo e pode ir sem carro? Estamos trabalhando junto ao local do show para resolver esse dilema", completou. Confira:

Ver essa foto no Instagram

Dia 21 de agosto em São Paulo no @tombrasilexperience e dia 23 de agosto em Brasília Turnê do show PERTURBADOR

Uma publicação compartilhada por Leo Lins (@leolins) em

Confira o vídeo publicado no perfil de Bia Gremion sobre o assunto:

PROCESSO

Bia ainda compartilhou stories de sua advogada, Katia Aureliano, na última quarta-feira (29), ao mostrar que está tomando medidas legais contra Léo Lins.

"Ontem, ela [Bia] sofreu um ataque gordofóbico e transfóbico [namorado de Bia] pela internet pelo apresentador Leo Lins. Ele fez uma publicação, que a maioria já viu, chamando atenção do público para alguns shows que ele vai fazer em São Paulo e em Brasília", afirmou a advogada, de acordo com o Estadão.

"Dessa imagem, surgiram mais de sete mil comentários. Desses sete mil comentários, todos são pejorativos e agressivos contra a Bia. Então ela me procurou para a gente tomar algumas medidas judiciais contra isso", completou.

De acordo com Katia, elsa foram ao 52º DP da Polícia Civil em São Paulo. "Encontramos uma tipificação penal para a atitude que ele teve e agora a gente vai seguir com os processos, com toda a certeza", declarou.


+ Já pensou poder controlar as tarefas do seu dia a dia de uma maneira super tecnológica! Acredite se quiser, mas isso já é possível com os dispositivos Echo! Controlados pela Alexa, assistente de voz da Amazon, com eles você pode realizar diversas atividades por meio de alguns comandos. Confira:

1. Echo Dot 3ª geração: https://amzn.to/2Ty61aI

2. Echo Show 5: https://amzn.to/366fSae

3. Echo 3ª geração: https://amzn.to/2Ny2ghp

4. Echo Show 8: https://amzn.to/2PO3x5f

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.