CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Viral / BOA AÇÃO

Loja disponibiliza opção de denunciar violência contra a mulher em aplicativo

Anúncio sobre a novidade foi bem recebido por internautas

Redação Publicado em 27/05/2020, às 11h36 - Atualizado às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Loja terá opção para denunciar violência contra a mulher - Pixabay
Loja terá opção para denunciar violência contra a mulher - Pixabay

O Magazine Luiza usou as redes sociais para divulgar que em seu aplicativo de vendas existe um botão destinado a realizar denúncias de violência contra a mulher. No Instagram, a empresa pediu aos internautas para compartilharem a iniciativa.

Ainda, a loja usou a tag "eu meto a colher sim", se referindo ao ditado popular "em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher". Entre os internautas, a iniciativa rendeu diversos elogios. "Que atitude linda!", comentou um. 



O botão em questão foi integrado ao aplicativo da loja em 2019. Trata-se de um serviço que permite que qualquer pessoa ligue diretamente para o 180, número da Central de Atendimento à Mulher criada em 2005 pelo governo federal.

Ver essa foto no Instagram

Compartilhe essa imagem e ajude a fazer essa mensagem chegar ao maior número de mulheres possível. #EuMetoAColherSim 🥄

Uma publicação compartilhada por Lu do Magalu (em 🏠) (@magazineluiza) em

“Queremos que nosso super app seja uma espécie de portal para a digitalização do brasileiro. Ele só fará real sentido se contribuir para melhorar a vida das pessoas e ajudar a resolver seus problemas”, afirmou Frederico Trajano, CEO do Magalu, na época do lançamento, em um pronunciamento oficial.

+Leia mais: Felipe Prior, do BBB20, dá depoimento sobre acusações de estupro

Agora, a loja voltou a reforçar o serviço durante a quarentena, visto que os casos de violência doméstica dispararam neste período. No Rio de Janeiro, por exemplo, o crescimento foi de cerca de 50%. Em São Paulo, houve um aumento de 30% em apenas um mês, segundo dados do Núcleo de Gênero e o Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCrim) do Ministério Público de São Paulo (MPSP).


Está procurando acessórios para seu Kindle? Separamos 5 produtos incríveis para te dar mais conforto e segurança na hora da leitura.

1. Película Novo Kindle: https://amzn.to/37C2yMG

2. Capa Novo Kindle Premium Vertical: https://amzn.to/2XK4Epm

3. Capa Kindle Ultra Leve: https://amzn.to/2OhJDz6

4. Capa Sleeve Premium Novo Kindle: https://amzn.to/34kiotv

5. Capa Novo Kindle Constelação: https://amzn.to/30jbaoc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.